27/11/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Cinco vezes Elenir Luiz Bonetto

Com o respaldo do Comitê Gestor, o presidente Elenir Luiz Bonetto foi reconduzido para mais um mandato à frente da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil. A aclamação da chapa única (veja abaixo, bem como os integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo para o triênio 2020/2022) aconteceu no início da noite desta terça, no Estádio das Castanheiras. O lema para a nova temporada é “2020: Somos Brasil”.
Também reconduzido à frente do Conselho Deliberativo, o presidente Ansélio Brustolin saudou o retorno do empresário Ivo Pagliarini, que presidiu o clube no biênio 2014/2015 e foi o primeiro presidente a ocupar o posto a partir da instalação do Comitê Gestor, que é uma espécie de conselho e suporte às ações do presidente e foi responsável pela reestruturação completa do rubro-verde. Pagliarini será vice no Conselho Deliberativo.
“Estamos celebrando parcerias importantes para 2020 e todos sabem que em 2019 foi um ano difícil, já que jogamos a Terceirona. Mas conseguimos nosso objetivo que foi o de retornar à Segundona. Agora queremos mais. Quem sabe retornar à elite, que não disputamos desde 1999”, comentou Ansélio. Ele também enalteceu o fato do clube ter fechado com as contas equilibradas em 2019. O passivo é na ordem de R$ 20 mil, algo incomum para a grande maioria dos clubes do interior.
“Projetamos um ano excelente em 2020. Vamos montar um time competitivo e voltar a brigar pelo acesso. Na próxima semana iremos anunciar parceiros, comissão técnica e alguns atletas. Estamos trabalhando muito forte nos bastidores. Só tenho que agradecer ao Comitê Gestor, as categorias de base e ao futebol feminino. É o terceiro ano seguido que retomamos a base, tanto no masculino como no feminino, algo que não acontecia há 18 anos. Isso nos permite projetar o futuro”, declarou o presidente Bonetto, que vai para seu quinto ano de mandato consecutivo, tendo ocupado o posto no primeiro ano, 2016, em parceria com Fernando Luiz De Cesaro, seu vice para 2020.
O foco agora está voltado às gurias rubro-verdes que, no domingo, decidem contra o Oriente mais do que o 3º lugar no Gauchão, mas a vaga gaúcha no Brasileirão Série A2 em 2020. O duelo acontece no Estádio João Corrêa da Silveira, o Cristo Rei, em São Leopoldo, às 11h. O clube também apresentou uma revista alusiva aos 80 anos do Gigante das Castanheiras (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que foram celebrados neste ano.
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva presentes ao encontro: Marcelo Pessin, Airton de Brito, Ansélio Brustolin, Ivo Pagliarini, o presidente Elenir Luiz Bonetto, Daniel Girelli, Gabriel Marchet e Eduardo Pizoni. Mais sobre a eleição do Brasil você confere na Editoria de Esporte da Edição 616 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. E, na Matéria Especial, tudo sobre a decisão das gurias rubro-verdes no Gauchão.  

SERC Brasil em 2020
Presidente:
Elenir Luiz Bonetto
Vice: Fernando Luiz De Cesaro
Tesoureiro: Gabriel Marchet
Secretário geral: Eduardo Pizoni
Conselho Fiscal: Marcelo Pessin, Daniel Girelli e Airton de Brito
Conselho Deliberativo: Ansélio Brustolin (presidente) e Ivo Pagliarini (vice)
Conselheiros: Ansélio Brustolin, Ivo Pagliarini, Valmir Antônio Roman, Elenir Luiz Bonetto, Fernando Luiz De Cesaro, Gabriel Marchet, Eduardo Pizoni, Airton de Brito, Marcelo Pessin, Daniel Girelli, Eric Chiarello, Juarez de Rossi, Alex Gobbato, Douglas Ariel Winicki, Sérgio Luiz Rossi, Gilberto Brustolin, Cristiano Nery, Leonardo Antunes de Moraes, Vinicius Felippini, Daicir Kunzler, Ivo Pagliarini, Francis Dobner Casali, Guilherme Antônio Chiele, Gilson da Rosa, Carlos Nascimento da Cruz, Eraldo Klein, Nelson Gonçalves, Carlos Alberto Sandoval, Adriano Padilha, Gilmar Signori, Jordão Ângelo Callegari, Leonardo Soprana, Demétrio Cignachi, Jorge Luiz Souza, Álvaro Davi Boessio, Carlos Mário Paese, Volney Colombo, Flávio Daniel Cortiana, Sérgio Luiz Zangalli e Wilson João Cignachi

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso