14/04/2019 / Ramon Cardoso

Cidade

Chuva de pedra assusta e causa estragos pela cidade

A quente tarde de sábado fornecia os indícios necessários do que estava por vir. Uma forte chuva de pedra, de cerca de 5 minutos, com rajadas fortíssimas de vento, desabou sobre Farroupilha no final da tarde.
Em muitos locais da cidade, o chão ficou completamente coberto de gelo (veja na foto acima, de Valéria Vettorazzi/Jornal Informante), tão intenso foi o fenômeno, que logo se transformou em um temporal antes de cessar por completo.
Muitas casas tiveram seus telhados danificados, assim como veículos que estavam na rua, desprotegidos. O tamanho das pedras chamou a atenção e levou prejuízos também a plantações do interior farroupilhense.  

Compartilhe

Veja Também:

Bloqueios irão impedir peregrinação de romeiros a Caravaggio

Em ação conjunta, as prefeituras de Farroupilha e Caxias do Sul irão realizar bloqueios nos acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Os Poderes Executivos estão orientando os fiéis a não se dirigirem à localidade, que não contará com serviços de infraestrutura à disposição dos peregrinos, desde alimentação e transporte, até os atendimentos médicos.
A 141ª Romaria ao Santuário será virtual como uma medida de precaução à pandemia do covid-19. No município, ...

20/05/2020 / Ramon Cardoso

Mais da metade dos infectados por covid-19 está recuperado na cidade

Na terça à noite a prefeitura atualizou os dados referentes ao coronavírus no município (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Até agora, os recuperados totalizam 58, o que corresponde a 50,4% dos confirmados com o vírus, ou seja, mais da metade.
Boa parte cumpre isolamento domiciliar, onde ainda se encontram 47 pessoas. O número de hospitalizados também baixou nos últimos dias do levantamento. No momento, seis ainda seguem no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), cinco em leitos convencionais e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ou seja, o total de infectados segue em 115, sendo 53 com o v&iacut...

13/05/2020 / Ramon Cardoso