11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Que tal ‘domingar’ com o Sesc Farroupilha?

Uma ótima pedida para o encerramento do fim de semana é a atividade programada pelo Serviço Social do Comércio de Farroupilha. O “Domingando com o Sesc” promete uma tarde dominical de muita diversão com atração para crianças e adultos. É um evento aberto à comunidade e com entrada franca. Um convite a levar os filhos, uma cadeira de praia e um chimarrão para curtir uma tarde agradável.
A partir das 14h30min, a “Tenda Brinca Comigo?”, a cargo da psicopedagoga Laura Cristina Nardi, garante o entretenimento dos pequenos até às 17h30min, horário de encerramen...

20/11/2019 / Ramon Cardoso

Uma noite para celebrar a cultura e a arte

O Destaque Cultural foi entregue na noite de segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, em evento pautado pela emoção dos contemplados com a distinção legislativa. Projeto de autoria do então vereador Tiago Ilha (Republicanos), a outorga foi destacada em cinco categorias. Armando Wartha levou na Literatura, Calebe Coelho na Música, Cristian Guzzo na Fotografia, Marinês Busetti nas Artes Plásticas e a Associação Cultural Moinho Covolan, representada pela presidente Ana Paula Rabello Soares, na Arte Mista (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, junto com os vereadores).
A sessão s...

05/11/2019 / Ramon Cardoso