11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Nasce uma nova festa

A cerimônia oficial de abertura da Expo Farroupilha, a nova feira/festa do município aconteceu na sexta à noite, na Arena de Shows, e contou com a Banda Municipal Cinquentenário, além das manifestações das soberanas, do prefeito municipal Claiton Gonçalves e do presidente do evento Roque Severgnini (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Desde que foi planejada, no ano passado, o objetivo foi de criar uma atração que enaltecesse o potencial farroupilhense em diversas áreas: da malha ao moscatel, do turismo à excelência do Setor Secundário, grifes que fazem o nome do munic&ia...

10/11/2018 / Ramon Cardoso

Apresentados os novos trajes das soberanas

Na Edição 560 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, confira matéria, na página 8 do Inside, com os novos trajes das soberanas de Farroupilha, que farão a estreia durante a Expo Farroupilha e 23ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), que acontece de 9 a 25 de novembro, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. As peças foram produzidas pelo curso de Moda do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Farroupilha e exibidos na última quarta à tarde, na sede da instituição de ensino. 
As belas Nadiele Martins da Cruz, Kelin Francischet e Jaiana Rauber (veja acima na...

19/10/2018 / Ramon Cardoso