11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Saints lança Linha Torcedor e prepara ação no Super Bowl

Time de futebol americano da cidade, o Farroupilha Saints prepara uma ação especial para o próximo domingo. No Clube Vasco da Gama, em Nova Milano (Monsenhor Albino Agazzi, s/nº), casa da equipe, haverá um telão ao ar livre, em frente à agremiação, para exibição da final do Super Bowl LIV, que reúne Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, no Hard Rock Stadium de Miami.
Salchipão, cerveja gelada e bebidas integram o cardápio da noite, mas não é só isso. Também haverá a pré-venda da Linha Torcedor do Farroupilha Saints, com camiseta, jaqueta (ima...

29/01/2020 / Ramon Cardoso

A bela ação dos gêmeos escoteiros Mariana e João Cláudio

Irmãos de 11 anos, os jovens Mariana e João Cláudio Arcari Baldissera (foto acima, do Arquivo Pessoal), que são escoteiros do Grupo Rouxinol da Serra e alunos da Oscar Bertholdo, decidiram iniciar uma campanha de arrecadação de material escolar para crianças carentes. Com o incentivo dos pais Cláudio e Jomara, contam com 13 pontos de arrecadação, inclusive o Jornal Informante, que aderiu à campanha a pedido da duplinha nesta semana.
É possível contribuir com troco solidário ou materiais novos ou usados em bom estado de conservação até o dia 15 de f...

15/01/2020 / Ramon Cardoso