11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Singles da Quintal Supernova são lançados

A banda formada pelos irmãos Brites, Maria Carolina (vocal e teclado) e Mateus (guitarra e violão), e por Lennon Chaves (bateria), lança, nesta quinta, seus dois primeiros singles, o “Por Onde Você Vai” e “Vou Te Deixar Pra Trás”, que já estão disponíveis em todas as plataformas. Na foto acima, do Arquivo Pessoal, Lennon, Maria Carolina e Mateus.
Com influências de Kasabian, Oasis, Duffy e Nina Zilli, a Quintal Supernova foi um projeto gestado durante a pandemia e que remete às memórias afetivas e musicais dos Brites, com composições criadas na casa dos pais, um ambiente...

19/11/2020 / Ramon Cardoso

Recordar é viver: há 30 anos, Ronda vencia o Fegart

Atual patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua, Rogério da Silva entrou em contato com a Redação nesta semana para destacar uma data emblemática para o tradicionalismo farroupilhense. Nesta quarta, há exatos 30 anos, o Ronda entrava para a história ao conquistar o título do Festival Gaúcho de Arte e Tradição, o Fegart, que acontecia, à época, em Farroupilha.
O grupo campeão (foto acima, de Cândida Photo Art) consolidava o CTG entre os grandes e mudava o Ronda de patamar, tanto é verdade que, a partir daí, a agremiaç&atild...

28/10/2020 / Ramon Cardoso