11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Ballet Lizete Teixeira encanta e emociona o público em noite mágica

"Uma mãe de uma aluna me pediu o que sentia ao ver minha filha no palco. Eu disse que sentia a mesma emoção do que ver a filha dela. Aqui, no Ballet Lizete Teixeira, todas as alunas e alunos são como nossos filhos", destacou Lizete Teixeira na abertura da apresentação "O Mundo Encantado de Cinderela", que foi realizada na quarta à noite, no auditório da UCS Farroupilha. Veja cena na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante. 
Durante duas horas, as bailarinas e bailarinos da Escola proporcionaram uma performance impressionante, seja no figurino, no cenário e, especialmente, na beleza e t&ea...

14/12/2017 / Ramon Cardoso

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentaç...

02/12/2017 / Ramon Cardoso