11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Concerto Joias Italianas, da UCS Orquestra, é cancelado

Em virtude da pandemia do coronavírus, a UCS Orquestra Sinfônica (foto acima, do Arquivo Jornal Informante) optou pelo cancelamento do concerto "Joias Italianas do Século XIX", que aconteceria na próxima quinta, na Igreja Matriz. 
A medida foi adotada como uma forma de prevenção ao contágio do coronavírus. Tão logo a questão esteja controlada, sem o rigor atual empregado pelas autoridades sanitárias, a apresentação deve ser remarcada no mesmo local.
 

14/03/2020 / Ramon Cardoso

Rita Rosa Baretta passa a assinar coluna no Informante

Uma das novidades nesta Edição do Informante, a primeira após o aniversário de 12 anos do Tabloide, ocorrido no último sábado, é um reforço para o time de colunistas do Jornal. A psicanalista Rita Rosa Baretta (foto acima, de Carlo Baretta Santa Helena) passa a integrar time de colunistas a partir da próxima semana. De colaborada esporádica, seja com artigos ou mesmo nos eventos promovidos pela Elo Psi, entidade que preside, Rita passa a ser efetiva.
Com isso, o Crônicas da Redação volta a ser escrito semanalmente no Caderno de Cultura do Informante, ao lado d...

11/03/2020 / Ramon Cardoso