11/09/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Catarse de meia década

Na próxima quinta, a professora Eulália Isabel Coelho, a Biba (na foto acima, de Luiz Erbes), lança “Histórias que te Conto” na Livraria e Café Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570, Centro, em Caxias do Sul). Professora de Jornalismo e formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Biba também é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Essa obra não foi exatamente planejada, foi acontecendo, aos poucos. Minha escrita, nesse período, foi uma forma de catarse. Eu estava questionando muitas coisas em mim mesma e as histórias foram tomando forma dentro dessa dimensão de busca de uma essência vital”, explica Biba.
Seu novo trabalho, lançado pela Chiado Editora, se assemelha ao livro de estreia, também de contos, “O Imprevisto”, de 2002, publicado pela Editora Maneco. O lançamento ocorre das 18h às 20h. O livro custa R$ 35,00. Durante a sessão de autógrafos, o jornalista Nivaldo Pereira fará leitura de trechos da obra.

Compartilhe

Veja Também:

Leitura Solidária: projeto recebe primeiros livros

Aprovado no final do ano passado, o decreto 117/2018, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), criou o Leitura Solidária. O projeto busca recolher obras literárias, acadêmicas, revistas, gibis e materiais escolares que não estão em uso para doação.
Após uma triagem, o material é posteriormente encaminhado às bibliotecas, instituições de ensino e entidades farroupilhenses que possuem projetos na área educacional. Na última sexta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, Ilha (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), deu início à campanha com a ofi...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê, o inovador produto de Clarissa e Mateus

Prestes a completar um ano, a Plantiê Vasos Auto Irrigáveis já tem muito o que celebrar. O produto inovador, idealizado pela farroupilhense Clarissa Corteletti e pelo caxiense Mateus Serafim (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) concilia, na dose certa, inovação, design e, o mais importante, sustentabilidade. A marca Plantiê já foi selecionada para participar da exposição do 32º Prêmio do Museu da Casa Brasileira no final de 2018, mas o grande passo veio agora, em 2019. 
A Plantiê está concorrendo como Empresa Mais Sustentável do Ano na 1ª ed...

17/01/2019 / Ramon Cardoso