28/09/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Casa Perini Moscatel é eleito o 5º melhor vinho do mundo

Divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados, a lista de melhores vinhos de 2017 conta com presença farroupilhense. O Espumante Moscatel Casa Perini (imagem acima) foi eleito o 5º melhor do mundo nesta edição do prêmio.
Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como por exemplo o International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards, realizado na Inglaterra; o La Mujer Elige, que ocorre na Argentina; e o Selectiones Mondiales des Vins, que acontece no Canadá.
“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha. O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”, destacou o empresário Benildo Perini, diretor da Vinícola. 
Dos 150 premiados, 11 são brasileiros, mais precisamente, serranos. As vinícolas Garibaldi, Domno e Peterlongo, de Garibaldi; Aurora, de Bento Gonçalves; e Campestre, de Campestre da Serra, também aparecem na relação. Confira a lista completa dos serranos premiados e mais informações sobre a conquista da Perini na Editoria de Economia da Edição 505 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Sicredi chega aos 4 milhões de associados

A instituição financeira cooperativa começou 2019 com uma grande notícia. O Sicredi ultrapassou os 4 milhões de associados, que estão distribuídos em 22 Estados da Federação, além do Distrito Federal. A marca assinala um crescimento de 37% da base de associados na última meia década. Uma das marcas da instituição financeira é o modelo de gestão, que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos associados, que votam e decidem os rumos das 115 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi.
“A instituição comemora quatr...

22/01/2019 / Ramon Cardoso

Preço mínimo da uva fica em R$ 1,03

Aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a partir de proposta apresentada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o preço mínimo da uva industrial ficou em R$ 1,03 para a safra 2019. O valor é para a variedade Isabel 15 graus Babo, utilizada como referência no mercado.
O índice vale para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste e foi publicado nesta semana, no Diário Oficial da União (DOU), na Portaria 158, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e tem vigência até 31 de dezembro. O valor é 12% superior ao definido nos dois últimos anos,...

18/01/2019 / Ramon Cardoso