28/09/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Casa Perini Moscatel é eleito o 5º melhor vinho do mundo

Divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados, a lista de melhores vinhos de 2017 conta com presença farroupilhense. O Espumante Moscatel Casa Perini (imagem acima) foi eleito o 5º melhor do mundo nesta edição do prêmio.
Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como por exemplo o International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards, realizado na Inglaterra; o La Mujer Elige, que ocorre na Argentina; e o Selectiones Mondiales des Vins, que acontece no Canadá.
“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha. O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”, destacou o empresário Benildo Perini, diretor da Vinícola. 
Dos 150 premiados, 11 são brasileiros, mais precisamente, serranos. As vinícolas Garibaldi, Domno e Peterlongo, de Garibaldi; Aurora, de Bento Gonçalves; e Campestre, de Campestre da Serra, também aparecem na relação. Confira a lista completa dos serranos premiados e mais informações sobre a conquista da Perini na Editoria de Economia da Edição 505 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Dominator Couros lança Coleção Outono/Inverno e loja virtual

A sexta à noite foi de celebração para a Dominator Couros Nobres. A grife farroupilhense, que há mais de 36 anos trabalha com peças que mesclam a essência do couro com inovação e originalidade, apresentou a nova Coleção Outono/Inverno em evento que aconteceu na sede da empresa.
As novidades foram apresentadas pela diretora criativa da marca, Ritielle Dal Pizzol, e por Bruna Schiochet, que atuou na produção de moda. A dupla (ao centro na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) esteve ladeada pelas modelos Renata Agazzi, Greice Leite, Elisa Rich e Bárbara Gomes, que mostraram a cole&cced...

16/03/2019 / Ramon Cardoso

Armazém do Desvio abre as portas para o público no sábado

Inicialmente marcado para esta quarta, o evento de apresentação do Armazém do Desvio foi adiado para amanhã, quinta, às 18h30min, para imprensa e convidados. O local abrirá as portas para o público no sábado.
Localizado na VRS-813, quilômetro 8, o empreendimento é comandado pela designer Aline Bittencourt Canziani e promete ser um local cheio de surpresas para desvendar, situado em um dos clássicos pontos de veraneio da história do município. 

13/03/2019 / Ramon Cardoso