28/09/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Casa Perini Moscatel é eleito o 5º melhor vinho do mundo

Divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados, a lista de melhores vinhos de 2017 conta com presença farroupilhense. O Espumante Moscatel Casa Perini (imagem acima) foi eleito o 5º melhor do mundo nesta edição do prêmio.
Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como por exemplo o International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards, realizado na Inglaterra; o La Mujer Elige, que ocorre na Argentina; e o Selectiones Mondiales des Vins, que acontece no Canadá.
“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha. O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”, destacou o empresário Benildo Perini, diretor da Vinícola. 
Dos 150 premiados, 11 são brasileiros, mais precisamente, serranos. As vinícolas Garibaldi, Domno e Peterlongo, de Garibaldi; Aurora, de Bento Gonçalves; e Campestre, de Campestre da Serra, também aparecem na relação. Confira a lista completa dos serranos premiados e mais informações sobre a conquista da Perini na Editoria de Economia da Edição 505 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Di Nápoli celebra 6 anos em Farroupilha nesta quinta

Nesta quinta, a Pizzaria Di Nápoli está em festa. Completa 6 anos de atuação na cidade e, neste tempo, conquistou o paladar dos farroupilhenses com novidades, acréscimo de sabores (atualmente são 90) e, sobretudo, uma atenção especial ao cliente, uma marca registrada e fundamental na trajetória de confiança construída ao longo do período (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante)
“É uma jornada muito gratificante. Foram anos de crescimento e solidificação no mercado, sempre prezando a qualidade”, comentou Diego Cristani Dal Ponte, proprietário d...

25/10/2018 / Ramon Cardoso

Pronto para fechar bons negócios? Vem aí o 2º Business to Business

Promovido pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha, o Business to Business surgiu no ano passado, com o propósito de dar visibilidade à cadeia produtiva farroupilhense de maneira bem simples e informal. Associados à CICS se reúnem e mostram o que produzem ou oferecem, seja no ramo da indústria, comércio, serviços ou até mesmo no agronegócio.
“Quando eu assumi a CICS (no início de 2017) me comprometi a visitar as empresas e muitas não conheciam o vizinho, não sabiam no que a indústria ao lado trabalhava ou o que pr...

24/07/2018 / Ramon Cardoso