28/09/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Casa Perini Moscatel é eleito o 5º melhor vinho do mundo

Divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados, a lista de melhores vinhos de 2017 conta com presença farroupilhense. O Espumante Moscatel Casa Perini (imagem acima) foi eleito o 5º melhor do mundo nesta edição do prêmio.
Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como por exemplo o International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards, realizado na Inglaterra; o La Mujer Elige, que ocorre na Argentina; e o Selectiones Mondiales des Vins, que acontece no Canadá.
“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha. O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”, destacou o empresário Benildo Perini, diretor da Vinícola. 
Dos 150 premiados, 11 são brasileiros, mais precisamente, serranos. As vinícolas Garibaldi, Domno e Peterlongo, de Garibaldi; Aurora, de Bento Gonçalves; e Campestre, de Campestre da Serra, também aparecem na relação. Confira a lista completa dos serranos premiados e mais informações sobre a conquista da Perini na Editoria de Economia da Edição 505 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Monte Paschoal Espumante Moscatel conquista ouro no Muscats du Monde

A semana começou com uma grande notícia para o setor vitivinícola farroupilhense. Produzido pela Basso Vinhos e Espumantes, o Monte Paschoal Espumante Moscatel (confira na imagem acima) conquistou a medalha de ouro no Muscats du Monde. O tradicional concurso, que chegou à sua 19ª edição em 2019. 
O Muscats du Monde foi realizado nos dias 3 e 4 deste mês, em Frontignan-la-Peyrade, na região francesa de Languedoc Roussillon e reuniu 205 amostras de 19 Países, que foram avaliadas por 55 juízes internacionais. Cinco espumantes moscatéis brasileiros foram premiados, sendo dois com ouro e...

15/07/2019 / Ramon Cardoso

Anselmi acelera processo de expansão da grife

Na próxima quinta, a Malharia Anselmi dá um passo significativo em sua consolidação de maneira ainda mais efetiva no mercado nacional. A nova unidade da grife farroupilhense, sua quinta loja própria, abre as portas no JK Iguatemi, em São Paulo, um dos Shoppings mais luxuosos da Capital paulista. A empresa farroupilhense dividirá espaço com marcas internacionais, como Channel, Gucci e Dolce & Gabbana.
“A chegada da Anselmi em São Paulo nos abrirá portas sem precedentes. Esse posicionamento trará visibilidade nacional e até mesmo global para a marca", destaca o diretor Eduardo Anselmi. ...

03/06/2019 / Ramon Cardoso