28/09/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Casa Perini Moscatel é eleito o 5º melhor vinho do mundo

Divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados, a lista de melhores vinhos de 2017 conta com presença farroupilhense. O Espumante Moscatel Casa Perini (imagem acima) foi eleito o 5º melhor do mundo nesta edição do prêmio.
Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como por exemplo o International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards, realizado na Inglaterra; o La Mujer Elige, que ocorre na Argentina; e o Selectiones Mondiales des Vins, que acontece no Canadá.
“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha. O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”, destacou o empresário Benildo Perini, diretor da Vinícola. 
Dos 150 premiados, 11 são brasileiros, mais precisamente, serranos. As vinícolas Garibaldi, Domno e Peterlongo, de Garibaldi; Aurora, de Bento Gonçalves; e Campestre, de Campestre da Serra, também aparecem na relação. Confira a lista completa dos serranos premiados e mais informações sobre a conquista da Perini na Editoria de Economia da Edição 505 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Vitri Model, a solução para limpeza de vidros

Fundada no ano passado, a Vitri Model surgiu para renovar o conceito de limpeza e conservação de vidros em Farroupilha. A empresa, de Maurício Leandro Ferreira (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), atende shoppings, indústrias, empresas em geral e também endereços residenciais.
O grande diferencial é a mão de obra qualificada e o uso de fórmula especial que foi desenvolvida exclusivamente pela marca, garantindo método eficaz, tanto na remoção da sujeira quanto na manutenção e conservação de fachadas, vitrines e janelas. A agilidade é outra marca regi...

30/01/2020 / Ramon Cardoso

As amoras do seu Rui

O agricultor Rui De Col (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) terminou 2019 e começou 2020 radiante. Sua produção de amora, da variedade Tupy, na propriedade de Linha Palmeiro (1º Distrito) chegou a 10 toneladas, colhidas por ele e pela esposa Maria Fátima. A fruta, livre de agrotóxicos, se espalhou pelos Estados brasileiros e chegou até o Acre.  
“Foi uma colheita excelente, a melhor em qualidade, não houve perda e o tempo ajudou bastante”, informou o agricultor, que começou a colheita em novembro e encerrou nos últimos dias, debaixo de muito sol forte. Veja mais sobre a satisfa&cced...

09/01/2020 / Ramon Cardoso