28/09/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Casa Perini Moscatel é eleito o 5º melhor vinho do mundo

Divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados, a lista de melhores vinhos de 2017 conta com presença farroupilhense. O Espumante Moscatel Casa Perini (imagem acima) foi eleito o 5º melhor do mundo nesta edição do prêmio.
Na classificação geral, o produto foi o melhor espumante da lista, que é elaborada a partir do conjunto de premiações nos melhores concursos do mundo, como por exemplo o International Wine Challenge (IWC) e Decanter Wine Awards, realizado na Inglaterra; o La Mujer Elige, que ocorre na Argentina; e o Selectiones Mondiales des Vins, que acontece no Canadá.
“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento internacional tão importante, frente a um mercado altamente competitivo, e isto traz visibilidade não somente para a vinícola, mas também para a região de Farroupilha. O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”, destacou o empresário Benildo Perini, diretor da Vinícola. 
Dos 150 premiados, 11 são brasileiros, mais precisamente, serranos. As vinícolas Garibaldi, Domno e Peterlongo, de Garibaldi; Aurora, de Bento Gonçalves; e Campestre, de Campestre da Serra, também aparecem na relação. Confira a lista completa dos serranos premiados e mais informações sobre a conquista da Perini na Editoria de Economia da Edição 505 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Casavitra amplia linha de utilitários domésticos

Famosa por seus cooktops coloridos, a Casavitra, empresa do Grupo Tecnovidro, lança agora espelhos e prateleiras para compor ambientes, conferindo a eles muito mais leveza e sofisticação. As novas utilidades domésticas são opção para quem procura praticidade e sofisticação com excelente custo-benefício. Os espelhos e prateleiras, inclusive com estampas, são feitos a partir de vidro temperado, cinco vezes mais resistente que o vidro comum.
“O vidro, por natureza, é leve, prático, fácil de limpar e funciona muito bem com a casa toda, compondo espaços sem brigar com outros el...

14/10/2017 / Ramon Cardoso

Amado por muitos e odiado por poucos, Horário de Verão começa à meia-noite

A noite mais curta do ano acontece nesta virada de sábado para domingo, quando tem início o Horário Brasileiro de Verão. À meia-noite, os relógios devem ser adiantados em uma hora nos Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.
A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, porém, sem regularidade. Adotada de forma permanente desde os anos 80, a meta sempre foi de buscar uma economia de energia, mas que não chega a ser tão expressiva ultimamente, o que fez o governo federal cogitar sua abolição neste ano.
Em 2008, ganhou car&aac...

14/10/2017 / Ramon Cardoso