13/03/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Carla, a cara da CICS

Poucas profissionais estão tão atreladas e vinculadas a uma entidade como Carla Macalossi, ou melhor, a Carla da CICS. Convidada para trabalhar na entidade em 1991, na gestão de Adelino Miotti, até hoje atua na entidade de classe, ou seja, tem uma vida dedicada à CICS Farroupilha. Prova de sua competência e esmero profissional pôde ser vista na sessão solene, prestigiada praticamente por toda a diretoria e por boa parte dos 10 presidentes com que trabalhou na CICS. Ela foi a escolhida para receber a distinção por parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na manifestação da vereadora Eleonora Broilo.
“Receber esse reconhecimento foi uma grande surpresa. Pensei: ‘porque eu, se tantas outras mulheres poderiam ser homenageadas’. Revisei minha trajetória sobre o que levou a esta escolha e percebi que não foi um fato, uma ação isolada, mas um conjunto de fatos e ações ao longo do tempo. Não sou muito de discursar. Meu trabalho é mais nos bastidores. A CICS é a extensão da minha casa. Na entidade, pude conviver com pessoas especiais. Gostaria de agradecer ao PMDB, à minha família, minha filha Júlia e a todos os presentes da CICS, os presidentes com as quais convivi e suas diretorias. Com todas as mulheres divido essa homenagem”, falou Carla.
A Edição 529 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta, é muito especial. Um Caderno destaca as sete homenageadas com a Certificado Mulher Destaque 2018, que lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na sessão solene realizada na segunda à noite.   

Compartilhe

Veja Também:

Reunimos dois Papais Noéis farroupilhenses: muito trabalho pela frente

O tradicional Caderno Especial de Natal, que integra a Edição 569 desta sexta, traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre a data que se aproxima, mas também conta com uma encontro de dois Bons Velhinhos. Reunimos João Luiz Possa, 67 anos, e João De Cesaro, 71 anos, na Praça da Matriz (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), para a pauta de destaque do material e que ganha a Capa da Edição de despedida de 2018. 
Em meio a muitas fotos com as crianças, sempre ansiosas pela proximidade com a aguardada data, a dupla falou sobre o trabalho desempenhado nesta époc...

20/12/2018 / Ramon Cardoso

Revista 90 Anos do Santa Rita, um resgate histórico da tradicional entidade

Esta quarta promete ser muito especial. Na Sede Social do Clube Santa Rita (Vêneto, 233) será apresentada a Revista de 90 Anos do Clube. Produzida pelo Jornal Informante ao longo dos últimos meses, o material traz um amplo resgate da entidade que foi fundada em 28 de maio de 1928 e que, portanto, neste ano, celebra seu nonagenário, ou seja, é mais antiga do que o próprio município, que nesta terça completou 84 anos de vida.
Além de relembrar os fundadores, o material traz a lista dos presidentes, matérias com os que comandaram a entidade, depoimentos de todas as soberanas do Santa, com direito a m...

11/12/2018 / Ramon Cardoso