10/02/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Caneco no armário: meninas rubro-verdes vencem 3ª Taça Amizade

A primeira disputa do ano para o futebol feminino da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil (foto acima, da Assessoria de Imprensa) reforça e sedimenta o trabalho desenvolvido no clube, que vem desde o ano passado, com o 4º lugar no ano de estreia no Gauchão Feminino. Neste domingo, em Santa Cruz do Sul, as meninas rubro-verdes não tomaram conhecimento das rivais e venceram, de maneira invicta, a 3ª Taça Amizade de Futebol Feminino.
As partidas, que ocorreram no Estádio dos Plátanos, foram disputadas em pentagonal e em dois tempos de 20 minutos cada. Todas jogavam contra todas e, ao final dos 10 jogos, as duas melhores na pontuação decidiam o título. Na abertura, o Brasil Feminino aplicou 4 a 0 no Flamengo de Paredão. No segundo compromisso, 3 a 3 com o Oriente, de Canoas, rival nas quartas de final do Gauchão. O terceiro duelo foi contra as anfitriãs e nova vitória, 2 a 0 sobre o Santa Cruz. No encerramento da classificatória, 3 a 0 no Palestra, de Erechim.
Com a melhor campanha, as meninas rubro-verdes se classificaram à decisão contra o Oriente e, na final, venceram a rival canoense por 2 a 1. Com apenas 4 gols sofridos, Gil ainda levou o troféu de Goleira Menos Vazada. O time feminino do Brasil iniciou as atividades do ano no dia 30 e ainda não está com o grupo completo, já que algumas atletas ainda se recuperam de lesão e não estão à disposição. A conquista é ainda mais expressiva tendo em vista que, das cinco equipes participantes, apenas o Flamengo não irá disputar o Gauchão nesta temporada.

3ª Taça Amizade
Fase classificatória

Brasil 4x0 Flamengo
Brasil 3x3 Oriente
Brasil 2x0 Santa Cruz
Brasil 3x0 Palestra
Final
Brasil 2x1 Oriente

 

Compartilhe

Veja Também:

Circuito Verão Sesc de Esportes inicia com o Vôlei de Duplas Feminino

A Etapa Farroupilhense do Circuito Verão Sesc de Esportes está rolando desde as 9h no Parque dos Pinheiros. A disputa começou pelo Vôlei de Duplas Feminino (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), com 12 times, e que deve encerrar no início da tarde. Na sequência, com o mesmo número de participantes, é a vez do Vôlei de Duplas Masculino entrar na quadra de areia. 
As duplas campeãs levam o caneco e a vaga na final estadual, que acontece nos dias 16 e 17 de março, na Praia Grande, em Torres. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o Circuito movimenta os municípios ...

16/02/2019 / Ramon Cardoso

Alê Menezes é o novo técnico do Brasil

No final da tarde desta quarta foi apresentado, no Estádio das Castanheiras, o novo comandante da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a disputa da Terceirona Gaúcha. Centroavante de sucesso, especialmente nos gramados do interior gaúcho, e com passagem por mais de 20 clubes na carreira, Alê Menezes é o técnico do rubro-verde para a temporada 2019. Na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do presidente Elenir Bonetto e junto com o preparador físico Márcio Telles (à esquerda) e o auxiliar técnico Rodrigo Ramos (à direita).
Segundo destacou o presidente, há ce...

13/02/2019 / Ramon Cardoso