10/02/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Caneco no armário: meninas rubro-verdes vencem 3ª Taça Amizade

A primeira disputa do ano para o futebol feminino da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil (foto acima, da Assessoria de Imprensa) reforça e sedimenta o trabalho desenvolvido no clube, que vem desde o ano passado, com o 4º lugar no ano de estreia no Gauchão Feminino. Neste domingo, em Santa Cruz do Sul, as meninas rubro-verdes não tomaram conhecimento das rivais e venceram, de maneira invicta, a 3ª Taça Amizade de Futebol Feminino.
As partidas, que ocorreram no Estádio dos Plátanos, foram disputadas em pentagonal e em dois tempos de 20 minutos cada. Todas jogavam contra todas e, ao final dos 10 jogos, as duas melhores na pontuação decidiam o título. Na abertura, o Brasil Feminino aplicou 4 a 0 no Flamengo de Paredão. No segundo compromisso, 3 a 3 com o Oriente, de Canoas, rival nas quartas de final do Gauchão. O terceiro duelo foi contra as anfitriãs e nova vitória, 2 a 0 sobre o Santa Cruz. No encerramento da classificatória, 3 a 0 no Palestra, de Erechim.
Com a melhor campanha, as meninas rubro-verdes se classificaram à decisão contra o Oriente e, na final, venceram a rival canoense por 2 a 1. Com apenas 4 gols sofridos, Gil ainda levou o troféu de Goleira Menos Vazada. O time feminino do Brasil iniciou as atividades do ano no dia 30 e ainda não está com o grupo completo, já que algumas atletas ainda se recuperam de lesão e não estão à disposição. A conquista é ainda mais expressiva tendo em vista que, das cinco equipes participantes, apenas o Flamengo não irá disputar o Gauchão nesta temporada.

3ª Taça Amizade
Fase classificatória

Brasil 4x0 Flamengo
Brasil 3x3 Oriente
Brasil 2x0 Santa Cruz
Brasil 3x0 Palestra
Final
Brasil 2x1 Oriente

 

Compartilhe

Veja Também:

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Sé...

15/07/2019 / Ramon Cardoso

Brasil desiste de participar da Copinha

Em reunião no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras, antes da viagem a Bagé, para a partida final da Terceirona Gaúcha, o Comitê Gestor do Brasil optou por paralisar as atividades do futebol profissional no segundo semestre. Com isso, o rubro-verde não disputará a Copa Seu Verardi. Existe a possibilidade do Caxias ingressar no lugar do time farroupilhense na composição do Grupo C.  
O clube concentrará suas atenções em questões estruturais, inclusive de melhorias do gramado das Castanheiras, e no planejamento para obtenção de recursos para a dispu...

15/07/2019 / Ramon Cardoso