28/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Canarinhos comanda o VII Festival Coros em Canto neste sábado

Promovido pelo Instituto Cultural dos Pequenos Cantores de Farroupilha e Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha, o VII Festival Coros em Canto promete levar muita emoção aos que comparecerem ao espetáculo, que inicia às 20h, no Clube do Comércio (Cel. Pena de Moraes, 500). A entrada é franca. 
Além dos Canarinhos da cidade, anfitriões da apresentação, o evento contará também com os Canarinhos de Bento Gonçalves e Flores da Cunha, os Coros Intanto-Juvenil Talentos de Farroupilha e da Escola São Marcos de Garibaldi, além do Coro Juvenil de Coronel Pilar. Cada grupo apresentará um repertório variado, de até quatro canções. 
Formado por integrantes com idade entre 7 e 17 anos, o Canarinhos de Farroupilha é regido pelo maestro Celso Fortes e conta com preparação vocal de Débora Marcon e coreografia de Giane Teixeira. A integração entre os coros é um dos objetivos do evento anual e o ponto alto da noite ficará reservado para o final, quando todos devem cantar "Um Mundo Bem Melhor". 

Compartilhe

Veja Também:

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Min...

15/05/2018 / Ramon Cardoso

Entrai registra 8 mil visitantes no fim de semana de abertura

O frio chegou, mas tirando a sexta à noite, com um pouco de instabilidade, o sábado e o domingo foram de muito sol em Farroupilha, embora com temperatura amena. Ainda assim, agradável para o período. Isso fez com que o Encontro das Tradições Italianas (Entrai) registrasse 8 mil visitantes em seu fim de semana de abertura.
A 18ª edição da festa teve movimento intenso no sábado à tarde e, especialmente no domingo à tarde (como aponta a foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). O tradicional evento que celebra a cultura italiana será retomado na sexta e encerra no domingo. Mais sobre o Entr...

14/05/2018 / Ramon Cardoso