16/10/2019 / Ramon Cardoso

Política

Caminhos de Caravaggio é aprovado na Assembleia Legislativa

De autoria do deputado Carlos Búrigo (MDB), de Caxias do Sul, e subscrito pela deputada Fran Somensi (Republicanos), de Farroupilha, e Elton Weber (PSB), de Nova Petrópolis, o projeto de lei 292/2019, que institui o Roteiro Caminhos de Caravaggio, foi aprovado de forma unânime na tarde de terça, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). Na foto acima, de Anderson Barros, Weber, Fran e Búrigo durante a sessão que aprovou o projeto de lei no Parlamento estadual.
Oficialmente lançado no dia 4 de maio, no Santuário de Caravaggio, no município, ele é um trajeto que liga o templo religioso de Canela ao de Farroupilha, em um trecho de mais de 200 quilômetros que também passa por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Com a aprovação, os municípios que integram a rota têm uma frente aberta para buscar recursos para incrementar o turismo, especialmente junto ao governo federal.
A inspiração para o roteiro foi o Caminhos de Santiago de Compostela, entre a Espanha e a França, que tem 800 quilômetros. O projeto agora vai ao Palácio Piratini, onde aguarda a sanção do governador Eduardo Leite (PSDB), que deve ocorrer nos próximos dias. Veja mais sobre o tema na Editoria de Política da Edição 610 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

Jornal Informante publica pesquisa eleitoral nesta sexta

Realizada pelo Instituto Gaúcho de Pesquisas de Opinião, o Igape, o Jornal Informante publica a primeira pesquisa eleitoral do pleito farroupilhense na Edição 659, que circula nesta sexta. O Instituto ouviu 532 munícipes para a elaboração do material, distribuído dentro dos indicadores de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Além da pesquisa espontânea e induzida, o Igape também avaliou o cenário de induzida com o vice, rejeição, certeza de voto e expectativa de vitória, além das tabelas cruzadas com os percentuais dos candidatos dentro de cada...

08/10/2020 / Ramon Cardoso

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso