15/05/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Ministério do Turismo”, informou o secretário. Francis destacou que já existem pontos de apoio para alimentação e pernoite nos trechos percorridos e que outros municípios já manifestaram interesse em também integrar o projeto, seja com extensão do trecho, seja com rotas alternativas ao trajeto principal.
A demanda mais urgente é referente à sinalização do trecho, que está orçada em R$ 120 a 130 mil, recursos que devem ser obtidos com a bancada gaúcha via Ministério do Turismo. O trecho (veja na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha), que liga os Santuários de Caravaggio de Farroupilha e Canela, é de 160 quilômetros. Confira mais sobre o projeto nas páginas 8 e 9 do Inside na Edição 538 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Show de Vitor Ramil fecha fim de semana

Promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Farroupilha, o show de Vitor Ramil (foto acima, de Satolep Press) é a boa pedida para o encerramento do final de semana. O músico se apresenta no domingo, às 19h, no Auditório Professor Raul Bampi, no Campus Farroupilha (CFar) da Universidade de Caxias do Sul (Rodovia dos Romeiros, 567).
O Jornal Informante sorteia cinco ingressos para o espetáculo. Para concorrer basta compartilhar nossa postagem no Facebook no modo público. O resultado será divulgado no sábado pela manhã. Porém, não conte com a sorte e adquira s...

22/08/2018 / Ramon Cardoso

Um mergulho nas belezas e na história do rico interior farroupilhense

O município é reconhecido por um interior riquíssimo, seja no aspecto histórico e cultural, seja por suas belezas naturais. O que faltava era explorar de maneira adequada essa riqueza e o Farroupilha Colonial, um roteiro turístico que será lançado nesta sexta, às 14h, no Espaço Biazolli, em Linha Jacinto, no 2º Distrito, chega para suprir essa lacuna.
São sete pontos de visitação que integram o roteiro: a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa de Cultura Sueca (L...

16/08/2018 / Ramon Cardoso