15/05/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Ministério do Turismo”, informou o secretário. Francis destacou que já existem pontos de apoio para alimentação e pernoite nos trechos percorridos e que outros municípios já manifestaram interesse em também integrar o projeto, seja com extensão do trecho, seja com rotas alternativas ao trajeto principal.
A demanda mais urgente é referente à sinalização do trecho, que está orçada em R$ 120 a 130 mil, recursos que devem ser obtidos com a bancada gaúcha via Ministério do Turismo. O trecho (veja na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha), que liga os Santuários de Caravaggio de Farroupilha e Canela, é de 160 quilômetros. Confira mais sobre o projeto nas páginas 8 e 9 do Inside na Edição 538 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Leitura Solidária: projeto recebe primeiros livros

Aprovado no final do ano passado, o decreto 117/2018, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), criou o Leitura Solidária. O projeto busca recolher obras literárias, acadêmicas, revistas, gibis e materiais escolares que não estão em uso para doação.
Após uma triagem, o material é posteriormente encaminhado às bibliotecas, instituições de ensino e entidades farroupilhenses que possuem projetos na área educacional. Na última sexta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, Ilha (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), deu início à campanha com a ofi...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê, o inovador produto de Clarissa e Mateus

Prestes a completar um ano, a Plantiê Vasos Auto Irrigáveis já tem muito o que celebrar. O produto inovador, idealizado pela farroupilhense Clarissa Corteletti e pelo caxiense Mateus Serafim (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) concilia, na dose certa, inovação, design e, o mais importante, sustentabilidade. A marca Plantiê já foi selecionada para participar da exposição do 32º Prêmio do Museu da Casa Brasileira no final de 2018, mas o grande passo veio agora, em 2019. 
A Plantiê está concorrendo como Empresa Mais Sustentável do Ano na 1ª ed...

17/01/2019 / Ramon Cardoso