15/05/2018 / Ramon Cardoso

Inside

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Ministério do Turismo”, informou o secretário. Francis destacou que já existem pontos de apoio para alimentação e pernoite nos trechos percorridos e que outros municípios já manifestaram interesse em também integrar o projeto, seja com extensão do trecho, seja com rotas alternativas ao trajeto principal.
A demanda mais urgente é referente à sinalização do trecho, que está orçada em R$ 120 a 130 mil, recursos que devem ser obtidos com a bancada gaúcha via Ministério do Turismo. O trecho (veja na foto acima, de Adroir Fotógrafo/Prefeitura de Farroupilha), que liga os Santuários de Caravaggio de Farroupilha e Canela, é de 160 quilômetros. Confira mais sobre o projeto nas páginas 8 e 9 do Inside na Edição 538 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Mostra “Mudanças”, de Gabriele Backendorf, será apresentada nesta terça

Fruto de produções desenvolvidas para o curso Makeup Mastered, a mostra “Mudanças”, da makeup artist caxiense Gabriele Backendorf, compila o material de um ano de estudos na escola para criadores Mastered, em Londres. Conhecida na Serra pelos trabalhos que realiza para editoriais de moda e maquiagem social, Gabriele conquistou o reconhecimento internacional ao ser selecionada para o programa, que é oferecido na disputada Escola de Moda Mastered, e reúne profissionais criativos do mundo inteiro nas áreas de beleza, moda, fotografia, marcas emergentes e acessórios, que formam uma comunidade interligada.  
“Criar ...

03/12/2018 / Ramon Cardoso

Resgate histórico, “Ruas de Farroupilha” é lançado por Antonio Carlos Ruschel Gomes

Trabalhando há mais de cinco anos na coleta do material, o jornalista e advogado Antonio Carlos Ruschel Gomes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) publica o “Ruas de Farroupilha: Suas Vidas e Histórias”. Um resgate histórico e documental que traz uma breve biografia de mais de 700 pessoas que dão nome às ruas do município.
“Comecei a realizar a pesquisa por curiosidade mesmo. Quem foi aquela pessoa? Por que ela é nome de rua em Farroupilha?”, explica Gomes. Muito do material foi obtido junto ao historiador Millo Ornaghi e, após seu falecimento, o material foi repassado a Raul Tartarotti, out...

21/11/2018 / Ramon Cardoso