19/12/2019 / Ramon Cardoso

Especial

Calebe Coelho: propagando o espírito natalino o ano todo

A Matéria Especial desta Edição 619 do Jornal Informante, que circula nesta sexta é, de fato, muito especial. Ela traz um pouco do trabalho abnegado e voluntário de Calebe Coelho (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri). Nas duas últimas semanas, acompanhamos o músico em visitas a instituições farroupilhenses, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa) e Hospital Beneficente São Carlos, onde procura levar, através da música, um pouco de alegria e esperança em um futuro melhor. 
Contemplado no mês passado com a distinção Destaque Cultural, conferida pela Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, na categoria Música, ele emocionou os presentes falando sobre a importância que o trabalho voluntário tem na sua vida, tanto que uma de suas metas é buscar, em breve, condição suficiente para se dedicar integralmente à causa que tanto ama e venera. Uma Matéria Especial apropriada para a época, e que sintetiza e evoca os sentimentos mais nobres que se propagam no Natal. Não deixe de conferir nesta sexta, no Informante, no conteúdo produzido pelas repórteres Juliana Inês Casa Barbieri e Yasmin Signori Andrade. 

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso