16/02/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil realiza peneirão no futebol feminino

O sábado à tarde, nas Castanheiras, foi de avaliação de futuras atletas para integrar o elenco das gurias rubro-verdes (fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Cerca de 30 jogadoras compareceram ao peneirão, que foi coordenado pela comissão técnica do futebol feminino e que teve auxílio das próprias jogadoras que fazem parte do plantel farroupilhense. As que foram aprovadas já passam a treinar junto com o elenco, nos trabalhos que ocorrem às quartas e sextas à noite, nas Castanheiras.
O Brasil Feminino conta com cerca de 40 jogadoras e terá um ano movimentado, que já começa com a inédita participação no Brasileirão Série A2, que inicia em 15 de março para as farroupilhenses, que vão até o oeste catarinense enfrentar a Chapecoense. Além do Brasileirão, as gurias rubro-verdes também disputam, no segundo semestre, o Gauchão, onde defendem o Título do Interior, conquistado no final do ano passado, triunfo que foi responsável pela obtenção da vaga na competição nacional deste ano.

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso