14/01/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil realiza peneirão neste sábado pela manhã

Tradicional no rubro-verde, uma avaliação de atletas residentes na Serra para compor os elencos que disputarão a Segundona e o Gaúcho de Juniores será realizado neste sábado. O objetivo é conferir aos jogadores a oportunidade de mostrarem seu potencial e passar a integrar os elencos do Brasil. Essa é uma prática comum no Brasil e vem ocorrendo de forma sistemática nas últimas temporadas, sempre na abertura do ano.
Na de 2019, por exemplo, três atletas do elenco profissional saíram da peneira e o time Sub-20, de grande campanha no estadual, contou com oito atletas que se destacaram na avaliação. Na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o processo feito em janeiro de 2015, que contou com mais de 100 jogadores. Haverá uma equipe avaliadora composta por membros da direção e integrantes da comissão técnica. O peneirão contará com todo aparato médico e serviço de ambulância. Serão avaliados atletas com idade a partir de 18 anos.

Programe-se
O que:
peneirão da SERC Brasil  
Quando: neste sábado, a partir das 8h
Onde: Estádio das Castanheiras
Idade: a partir de 18 anos   
Material: chuteira, caneleira, meião e calção (os demais materiais serão fornecidos pelo clube)
Importante: apresentar documento de identificação com foto, ficha de cadastro (fornecida pelo clube no ato da inscrição) e pagamento da taxa no valor de R$ 100,00
Inscrições: podem ser realizadas na Secretaria do clube, nas Castanheiras, em horário comercial, ou no dia da avaliação
Informações: (54) 3261-7020 ou (54) 999.228.350

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes tiveram semana cheia de treinamentos

Em uma semana foram cinco treinos. As gurias rubro-verdes fizeram bom proveito dos dias de bandeira laranja na Serra para tirar os mais de 110 dias de pandemia do corpo e começar, aos poucos, a recuperar a capacidade física e técnica para quando forem retomadas as competições. O Brasileirão Série A2 tem volta projetada para o final de setembro.
Na sexta à noite, nas Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), um treino de duas horas, muito intenso, tanto físico quanto técnico, comandado na parte inicial pelo preparador físico Rafael Dos Santos, o Brasa, e na final pelo técnico Luc...

11/07/2020 / Ramon Cardoso

Brasil Feminino conta agora com psicóloga e nutricionista

O momento é dos mais delicados e justamente por isso exige uma estrutura de suporte necessária ao projeto. A diretoria da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, por meio do Departamento de Futebol Feminino, vem buscando profissionalizar ainda mais o trabalho. A partir desta semana, duas novas profissionais passam a integrar o projeto das gurias rubro-verdes: a psicóloga Luana Menosso e a nutricionista Fernanda Werberich (na foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil, ao lado da coordenadora Tati Petkovicz Pozza).
Luana ressaltou que esta é a sua primeira experiência na área esportiva, mas relatou que realizou um ...

07/07/2020 / Ramon Cardoso