18/03/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil larga em vantagem, mas cede empate no duelo em Santa Cruz

No amistoso preparatório à Terceirona Gaúcha, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil foi a Santa Cruz do Sul, onde encarou o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, no sábado à tarde (veja na foto acima, de Mateus Souza, do Portal Gaz)
O time farroupilhense teve um começo avassalador. Logo no primeiro minuto, Romarinho se antecipou em um cruzamento para a área e marcou o 1 a 0. Aos 5 minutos, o centroavante Almeida foi derrubado pela dupla de zaga do Santa Cruz após saída equivocada do goleiro. Pênalti ignorado pelo árbitro Vinícius Charão. 
Mas não adiantou nada. Na sequência do lance, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio de Luizinho, Romarinho subiu mais alto que a zaga e no primeiro pau cabeceou com força para marcar seu segundo gol e ampliar a vantagem do rubro-verde: Brasil 2 a 0. O placar se arrastou até o intervalo, com os farroupilhenses dominando as ações. 
Na volta do intervalo, o técnico Alê Menezes promoveu uma série de mudanças. O Santa Cruz diminuiu com o atacante Juliano Fogaça, de pênalti, aos 6 minutos. Os mandantes seguiram na pressão e chegaram ao empate aos 14 minutos. Após cruzamento para a área, o zagueiro Jair decretou a igualdade aos 14 minutos, dando núemros finais ao confronto.   
 

Compartilhe

Veja Também:

Superior do início ao fim, Brasil goleia Nova Prata nas Castanheiras

Os torcedores rubro-verdes que foram às Castanheiras, na verdade, não gostariam de ter que assistir ao Brasil em uma Terceirona Gaúcha. A estreia da equipe farroupilhense na competição estadual atuando em Farroupilha (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), contudo, fez valer a pena a ida ao Estádio, já que a vitória por goleada sobre o Nova Prata foi construída com autoridade pelo rubro-verde.
Isso o que foi possível ver do jogo, já que a forte cerração, por vezes, dificultou a visibilidade do duelo. Logo aos 5 minutos, a primeira chance. O meia Luiz Carlos, de falta, obrigou o gol...

22/04/2019 / Ramon Cardoso

Rafa ajuda Brasil a ser 3º no Mundial Escolar de Futebol Feminino

A atleta farroupilhense Rafaela Levis Marostica (foto acima, do Arquivo Pessoal) teve papel decisivo na Seleção Brasileira que, no domingo, encerrou sua participação com o 3º lugar no Mundial Escolar de Futebol Feminino, disputado em Belgrado, na Sérvia. Com dois gols marcados, ela ajudou o Brasil na inédita conquista da medalha de bronze.
“Chegamos no Mundial confiantes, fizemos belos jogos, infelizmente perdemos para a Alemanha na semifinal. Fomos o primeiro time e trazer uma medalha do futebol feminino mundial para o Brasil nos jogos escolares, fizemos história”, celebrou Rafa. A disputa contou com a participa&cce...

16/04/2019 / Ramon Cardoso