18/03/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil larga em vantagem, mas cede empate no duelo em Santa Cruz

No amistoso preparatório à Terceirona Gaúcha, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil foi a Santa Cruz do Sul, onde encarou o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, no sábado à tarde (veja na foto acima, de Mateus Souza, do Portal Gaz)
O time farroupilhense teve um começo avassalador. Logo no primeiro minuto, Romarinho se antecipou em um cruzamento para a área e marcou o 1 a 0. Aos 5 minutos, o centroavante Almeida foi derrubado pela dupla de zaga do Santa Cruz após saída equivocada do goleiro. Pênalti ignorado pelo árbitro Vinícius Charão. 
Mas não adiantou nada. Na sequência do lance, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio de Luizinho, Romarinho subiu mais alto que a zaga e no primeiro pau cabeceou com força para marcar seu segundo gol e ampliar a vantagem do rubro-verde: Brasil 2 a 0. O placar se arrastou até o intervalo, com os farroupilhenses dominando as ações. 
Na volta do intervalo, o técnico Alê Menezes promoveu uma série de mudanças. O Santa Cruz diminuiu com o atacante Juliano Fogaça, de pênalti, aos 6 minutos. Os mandantes seguiram na pressão e chegaram ao empate aos 14 minutos. Após cruzamento para a área, o zagueiro Jair decretou a igualdade aos 14 minutos, dando núemros finais ao confronto.   
 

Compartilhe

Veja Também:

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Sé...

15/07/2019 / Ramon Cardoso

Brasil desiste de participar da Copinha

Em reunião no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras, antes da viagem a Bagé, para a partida final da Terceirona Gaúcha, o Comitê Gestor do Brasil optou por paralisar as atividades do futebol profissional no segundo semestre. Com isso, o rubro-verde não disputará a Copa Seu Verardi. Existe a possibilidade do Caxias ingressar no lugar do time farroupilhense na composição do Grupo C.  
O clube concentrará suas atenções em questões estruturais, inclusive de melhorias do gramado das Castanheiras, e no planejamento para obtenção de recursos para a dispu...

15/07/2019 / Ramon Cardoso