10/03/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil joga mal e acaba derrotado pelo Esportivo na Segundona Gaúcha

O primeiro clássico serrano da Segundona Gaúcha foi uma partida que ficou muito aquém da expectativa. Esportivo e Brasil protagonizaram um duelo de pobre futebol neste sábado à tarde, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Melhor para o time da casa, que foi um pouco melhor e também contou com a sorte. 
O rubro-verde teve, especialmente na etapa inicial, muita dificuldade para chegar ao ataque. João Pedro (tentando jogada de ataque ao lado de Hamílton, na foto acima, de Ramon cardoso/Jornal Informante) e Gustavo Moura, os pontas que se destacaram na estreia, foram muito bem marcados. Além dos laterais ficarem posicionados ocorreu a dobra de marcação com um dos volantes. Técnico do Esportivo, Rodrigo Bandeira, ex-Brasil, acompanhou a estreia da equipe farroupilhense na última terça e tratou de neutralizar as jogadas. 
Com o meia Juninho Botelho pouco inspirado, o rubro-verde acabava invariavelmente fazendo ligações diretas, rifando a bola e não conseguia trocar três passes, o que dificultava as ações ofensivas. O Esportivo, por sua vez, também não criou muito. Na melhor chance, o centroavante Gustavo escorou para o ponta Felipinho chutar forte, obrigando Jean a fazer grande defesa espalmando para escanteio. 
O lance que poderia mudar a história da partida aconteceu logo após a parada técnica para hidratação. Em falta alçada para a área, o centroavante Hamílton foi seguro, mas o árbitro Alex de Almeida nada marcou. Em um escanteio para o alviazul, a bola foi cruzada no primeiro poste e o centroavante Hamílton, que ajudava o sistema defensivo, tentou afastar mas mandou ela no ângulo de Jean. Uma infelicidade. No gol contra, o Esportivo abriu o placar aos 31 minutos. 
A partir daí, a partida ficou arrastada. O Brasil teve uma leve melhora no 2º tempo, mas também em virtude do time mandante não querer mais saber de jogo. O meia Anderson entrou no lugar de Botelho, que saiu machucado. Mais tarde, Fernando Agostini fez a troca de centroavantes, tirando Hamílton e colocando Itamar em seu lugar. Mesmo assim, faltou mobilidade e poder de fogo ao rubro-verde, que aceitou passivamente a marcação do time de Bento Gonçalves. 
As únicas chances vieram em falta de João Pedro, que Luiz Müller defendeu com facilidade, e em uma jogada ensaiada de falta, a bola foi alçada para a área, Gustavo Moura centrou para a pequena área, mas Hamílton dividiu o lance com a zaga do alviazul e ela se perdeu para escanteio. O Esportivo tratou de amarrar o jogo até o final e o placar ficou mesmo no 1 a 0. Com o resultado, o rubro-verde permanece com 1 ponto e volta a campo no domingo, dia 18, quando encara o Passo Fundo, nas Castanheiras.  

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso