11/02/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil goleia em jogo treino e começa a mostrar uma ideia de time

O fim de semana esportivo começou no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras. A SERC Brasil realizou um jogo treino contra o time amador do São Cristóvão de Butiá. O rubro-verde começou melhor e quase marcou logo no início. 
Juninho Botelho, logo a 1 minuto, acertou um belo sem pulo da entrada da área e a bola explodou do travessão. Parecia que a equipe farroupilhense construiria um placar tranquilo, mas não foi bem assim. Aos poucos, o time visitante se ajustou em campo e todos atrás da linha da bola trouxeram dificuldades ao Brasil. 
O gol somente saiu aos 28 minutos, dois após a parada técnica para hidratação, com Botelho, que chutou forte, rasante, da entrda da área e o goleio rival acabou aceitando. No 1º tempo, no entanto, o resultado ficou assim. Uma partida muito truncada, que obrigou o voluntarioso centroavante Hamílton (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) a sair muito da área. 
Com a troca de parte dos jogadores e o calor intenso, o São Cristóvão sentiu na metade final (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante. Em bela jogada trabalhada, o centroavante Itamar apenas teve o trabalho de empurrar para as redes após receber assistência na marca do pênalti: Brasil 2 a 0 aos 17 minutos. O próprio Itamar quase ampliou em uma bela bicicleta, aos 20.
Aos 29, no entanto, não teve jeito. Após cobrança de escanteio no segundo pau, a bola sobrou livre para Gustavo, que dominou e chutou alto para vencer o goleiro da equipe de Butiá, transformando a vitória em goleada, que foi sacramentada aos 38, com Índio, que recebeu na frente e chutou na saída do goleiro rival.
“Evidente que temos muitos aspectos a melhorar, mas acho que estamos em evolução. Defensivamente a equipe está muito bem armada. Não sofremos gols e nem sustos nos três jogos treinos que realizamos. Outro aspecto que me agradou foi que o time manteve a postura tática. Mesmo após as alterações, mantivemos o nosso padrão e fizemos o que foi planejado nos treinamentos”, destacou o técnico Fernando Agostini.
O grupo recebeu folga até segunda à tarde. Na quarta à noite, às 20h, nas Castanheiras, o Brasil enfrenta a Seleção do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA), de Santa Cruz do Sul, que venceu o Santa Cruz na semana passada, em jogo treino. 

Compartilhe

Veja Também:

Na semifinal: Brasil empata novamente com o Novo Horizonte e avança

Quem necessitava do resultado, na partida de volta das quartas de final da Terceirona Gaúcha, neste domingo à tarde, nas Castanheiras, era o Novo Horizonte. Com um 2 a 2 no primeiro jogo, o Brasil avançava até mesmo com empates em 0 a 0 e 1 a 1. Porém, os visitantes não se jogaram para o ataque, pelo contrário, ficaram esperando a chance de um contra-ataque para abrir o placar.
O rubro-verde, por sua vez, não se acomodou com a vantagem. Aos 10 minutos, Almeida fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou para Luiz Carlos finalizar. O goleiro Gui espalmou. O capitão foi quem ameaçou novamente aos 21 minutos e Gu...

16/06/2019 / Ramon Cardoso

Santa Catarina é bicampeão da Copinha

O encerramento da Copa Farroupilha de Futsal Feminino, organizado pela Liga Farroupilhense de Futsal, levou um bom público ao Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na noite deste sábado. A disputa do 3º lugar já foi um jogaço, prenúncio do que seria a final, com a farroupilhense 1º de Maio vencendo a caxiense Nefel por 4 a 3, mas as emoções mais fortes da noite ficaram mesmo reservadas para a decisão entre as caxienses Santa Catarina Futsal, atual campeã, e a desafiante Comando São Paulo.
Apesar do placar em branco, o 1º tempo foi muito disputado e tenso, mas os gol...

16/06/2019 / Ramon Cardoso