11/02/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil goleia em jogo treino e começa a mostrar uma ideia de time

O fim de semana esportivo começou no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras. A SERC Brasil realizou um jogo treino contra o time amador do São Cristóvão de Butiá. O rubro-verde começou melhor e quase marcou logo no início. 
Juninho Botelho, logo a 1 minuto, acertou um belo sem pulo da entrada da área e a bola explodou do travessão. Parecia que a equipe farroupilhense construiria um placar tranquilo, mas não foi bem assim. Aos poucos, o time visitante se ajustou em campo e todos atrás da linha da bola trouxeram dificuldades ao Brasil. 
O gol somente saiu aos 28 minutos, dois após a parada técnica para hidratação, com Botelho, que chutou forte, rasante, da entrda da área e o goleio rival acabou aceitando. No 1º tempo, no entanto, o resultado ficou assim. Uma partida muito truncada, que obrigou o voluntarioso centroavante Hamílton (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) a sair muito da área. 
Com a troca de parte dos jogadores e o calor intenso, o São Cristóvão sentiu na metade final (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante. Em bela jogada trabalhada, o centroavante Itamar apenas teve o trabalho de empurrar para as redes após receber assistência na marca do pênalti: Brasil 2 a 0 aos 17 minutos. O próprio Itamar quase ampliou em uma bela bicicleta, aos 20.
Aos 29, no entanto, não teve jeito. Após cobrança de escanteio no segundo pau, a bola sobrou livre para Gustavo, que dominou e chutou alto para vencer o goleiro da equipe de Butiá, transformando a vitória em goleada, que foi sacramentada aos 38, com Índio, que recebeu na frente e chutou na saída do goleiro rival.
“Evidente que temos muitos aspectos a melhorar, mas acho que estamos em evolução. Defensivamente a equipe está muito bem armada. Não sofremos gols e nem sustos nos três jogos treinos que realizamos. Outro aspecto que me agradou foi que o time manteve a postura tática. Mesmo após as alterações, mantivemos o nosso padrão e fizemos o que foi planejado nos treinamentos”, destacou o técnico Fernando Agostini.
O grupo recebeu folga até segunda à tarde. Na quarta à noite, às 20h, nas Castanheiras, o Brasil enfrenta a Seleção do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA), de Santa Cruz do Sul, que venceu o Santa Cruz na semana passada, em jogo treino. 

Compartilhe

Veja Também:

Olaria é bicampeão no 1º Quadro no AVN/AM com a melhor campanha da história

Atual detentor do caneco, o caxiense Olaria (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) não tomou conhecimento dos conterrâneos que foram seus adversários nas finais da 38ª edição do torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella. A equipe venceu Cachoeirinha, Udinese e Kayser por 3 a 0 e encerrou a participação com a melhor campanha da história, com seis goleadas em seis jogos, sendo cinco por 3 a 0 e uma por 5 a 0, 20 gols marcados e nenhum sofrido. 
A equipe levou ainda o troféu Disciplina e o de Goleiro Menos Vazado, com Rafael Nascimento, que não sofreu gols nas seis partidas. O Ka...

19/02/2018 / Ramon Cardoso

Amizade conquista o 2º Quadro do AVN/AM

O título entre os suplentes do tradicional torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella ficou em Farroupilha. O estreante Amizade conquistou o caneco da 38ª edição neste domingo. Após empatar sem gols com o Cachoeirinha, a equipe venceu por 2 a 0 o também farroupilhense Saturno e por 1 a 0 o caxiense Beltrão de Queiroz. 
O time também conquistou o troféu de Disciplina e teve Jonatas Alves, o Nata, artilheiro com 4 gols, inclusive o do título, na vitória sobre o Beltrão, que ficou em 2º, com o Saturno em 3º e o Cachoeirinha em 4º. Mais informações sobre as fi...

19/02/2018 / Ramon Cardoso