07/07/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil Feminino conta agora com psicóloga e nutricionista

O momento é dos mais delicados e justamente por isso exige uma estrutura de suporte necessária ao projeto. A diretoria da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, por meio do Departamento de Futebol Feminino, vem buscando profissionalizar ainda mais o trabalho. A partir desta semana, duas novas profissionais passam a integrar o projeto das gurias rubro-verdes: a psicóloga Luana Menosso e a nutricionista Fernanda Werberich (na foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil, ao lado da coordenadora Tati Petkovicz Pozza).
Luana ressaltou que esta é a sua primeira experiência na área esportiva, mas relatou que realizou um trabalho na Coordenadoria da Mulher, em Caxias do Sul, em que a atividade dava muita ênfase à participação da mulher em políticas públicas e inserção no mercado, com uma maior participação da mulher na sociedade e o futebol, claro, está devidamente integrado a esse contexto.
“Algo que eu pretendo trabalhar com a equipe são as ansiedades que as atletas têm em comum. Por exemplo, algumas estão fora de casa, deixaram a família para se dedicar ao clube. São ansiedades que serão trabalhadas em grupo. Essa questão influencia não somente na saúde mental, mas também na física. A questão da pandemia é outro agravante. É uma série de angústias, de demandas que precisam ser trabalhadas para reduzir a ansiedade e fazer com que fiquem mais tranquilas”, comentou Luana, que fez questão de enaltecer a iniciativa do Brasil.  
“É muito importante ressaltar também a postura do clube, em valorizar, em ter um profissional da Psicologia integrado à equipe. Minha expectativa é muito boa. Acredito que teremos condição de realizar um trabalho muito produtivo e bem proveitoso”, projetou Luana. Sua nova colega de clube também faz a estreia no esporte.
“Nunca trabalhei em nenhum clube esportivo, por isso fiquei muito feliz com essa oportunidade. A Nutrição pode fazer muita diferença na atuação das meninas dentro e fora de campo e esse é meu principal objetivo. Minhas expectativas são as melhores, acho que essa parceria tem tudo pra dar super certo e trazer bons resultados para o time”, ressaltou Fernanda. Veja mais sobre as gurias rubro-verdes na Editoria de Esporte da Edição 645 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Comitê Coronavírus veta Castanheiras na vigência da bandeira vermelha

Em reunião ocorrida no final da tarde desta terça, na prefeitura, o Comitê Coronavírus decidiu vetar a realização de partidas do Gauchão no município enquanto vigorar a bandeira vermelha. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia sinalizado com a possibilidade de realizar três jogos no Estádio das Castanheiras, que renderia ao Brasil cerca de R$ 20 mil em aluguel do campo.
No contato feito, a direção do clube havia solicitado, à FGF, que caso ocorresse a opção pelo município, que as delegações se hospedassem em hotéis da cidade, fat...

21/07/2020 / Ramon Cardoso

FGF tira jogo das Castanheiras e leva para Lajeado

O confronto entre Ypiranga de Erechim e Esportivo de Bento Gonçalves teve local remarcado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pela terceira vez. Inicialmente designado para ocorrer no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi trocado para as Castanheiras (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) na segunda, em virtude do Gre-Nal ser sediado no palco caxiense e, nesta terça, foi novamente modificado e irá ocorrer na Arena Alviazul, em Lajeado, na quarta, às 15h.
A região do Vale do Taquari está na bandeira laranja, o que não geraria maiores problemas quanto à disputa da partida. A Serra...

21/07/2020 / Ramon Cardoso