14/04/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil é superior, mas fica no empate com o Santo Ângelo

Em sua viagem mais longa na 1ª fase da Terceirona Gaúcha, o Brasil foi neste sábado até Santo Ângelo, quando encarou o time local no Estádio Zona Sul (foto acima, de Rodrigo Bergsleithner). Porém, quem parecia mandante era o rubro-verde.
A equipe farroupilhense teve o controle total da partida, que se aumentou no final do 1º tempo, quando o centroavante Almeida e o volante Luizinho obrigaram o goleiro Adrian Serpa a praticar duas grandes defesas e levar o placar zerado para o intervalo.
Na volta dele, um cochilo logo na saída custou cara ao rubro-verde. Logo aos 20 segundos, o meia Robert levou a bola ao fundo e cruzou, o atacante Rodrigo Paraguaio prensou com a defesa e, na sobra, chutou forte. A bola bateu no travessão do goleiro Diego e foi para as redes: Santo Ângelo 1 a 0.
A reação farroupilhense, contudo, não demorou. Almeida chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e parou no travessão do time missioneiro. Na cobrança de escanteio, a defesa afastou, mas o Brasil insistiu, a bola foi alçada para a área e o atacante rubro-verde foi derrubado. Pênalti. Almeida cobrou com segurança, goleiro para um lado, bola para o outro e 1 a 1 no marcador.
O meia Robert respondeu na sequência, obrigando Diego a fazer uma grande defesa em favor do Brasil. A partir daí, o duelo diminuiu em intensidade, mas mesmo assim o time farroupilhense foi pouco pressionado e esteve muito mais próximo da virada do que de ficar novamente atrás do placar.
Mas o resultado ficou mesmo na igualdade. O rubro-verde segue invicto na competição estadual, mesmo tendo feito dois jogos como visitante. Além do empate em Santo Ângelo, na estreia da Terceirona a equipe farroupilhense havia vencido o Cruz Alta por 1 a 0, também com gol de Almeida.
Com 4 pontos, o Brasil divide a liderança do Grupo B junto com o Santa Cruz, que já fez três jogos e empatou em casa com o Nova Prata, em 2 a 2 neste sábado, e com o Santo Ângelo, que fez seus dois jogos como mandante. O rubro-verde volta a campo na quarta, quando finalmente estreia em casa, diante do Gaúcho, de Passo Fundo. O duelo ocorre às 19h, nas Castanheiras.    

Compartilhe

Veja Também:

Na semifinal: Brasil empata novamente com o Novo Horizonte e avança

Quem necessitava do resultado, na partida de volta das quartas de final da Terceirona Gaúcha, neste domingo à tarde, nas Castanheiras, era o Novo Horizonte. Com um 2 a 2 no primeiro jogo, o Brasil avançava até mesmo com empates em 0 a 0 e 1 a 1. Porém, os visitantes não se jogaram para o ataque, pelo contrário, ficaram esperando a chance de um contra-ataque para abrir o placar.
O rubro-verde, por sua vez, não se acomodou com a vantagem. Aos 10 minutos, Almeida fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou para Luiz Carlos finalizar. O goleiro Gui espalmou. O capitão foi quem ameaçou novamente aos 21 minutos e Gu...

16/06/2019 / Ramon Cardoso

Santa Catarina é bicampeão da Copinha

O encerramento da Copa Farroupilha de Futsal Feminino, organizado pela Liga Farroupilhense de Futsal, levou um bom público ao Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na noite deste sábado. A disputa do 3º lugar já foi um jogaço, prenúncio do que seria a final, com a farroupilhense 1º de Maio vencendo a caxiense Nefel por 4 a 3, mas as emoções mais fortes da noite ficaram mesmo reservadas para a decisão entre as caxienses Santa Catarina Futsal, atual campeã, e a desafiante Comando São Paulo.
Apesar do placar em branco, o 1º tempo foi muito disputado e tenso, mas os gol...

16/06/2019 / Ramon Cardoso