14/04/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil é superior, mas fica no empate com o Santo Ângelo

Em sua viagem mais longa na 1ª fase da Terceirona Gaúcha, o Brasil foi neste sábado até Santo Ângelo, quando encarou o time local no Estádio Zona Sul (foto acima, de Rodrigo Bergsleithner). Porém, quem parecia mandante era o rubro-verde.
A equipe farroupilhense teve o controle total da partida, que se aumentou no final do 1º tempo, quando o centroavante Almeida e o volante Luizinho obrigaram o goleiro Adrian Serpa a praticar duas grandes defesas e levar o placar zerado para o intervalo.
Na volta dele, um cochilo logo na saída custou cara ao rubro-verde. Logo aos 20 segundos, o meia Robert levou a bola ao fundo e cruzou, o atacante Rodrigo Paraguaio prensou com a defesa e, na sobra, chutou forte. A bola bateu no travessão do goleiro Diego e foi para as redes: Santo Ângelo 1 a 0.
A reação farroupilhense, contudo, não demorou. Almeida chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e parou no travessão do time missioneiro. Na cobrança de escanteio, a defesa afastou, mas o Brasil insistiu, a bola foi alçada para a área e o atacante rubro-verde foi derrubado. Pênalti. Almeida cobrou com segurança, goleiro para um lado, bola para o outro e 1 a 1 no marcador.
O meia Robert respondeu na sequência, obrigando Diego a fazer uma grande defesa em favor do Brasil. A partir daí, o duelo diminuiu em intensidade, mas mesmo assim o time farroupilhense foi pouco pressionado e esteve muito mais próximo da virada do que de ficar novamente atrás do placar.
Mas o resultado ficou mesmo na igualdade. O rubro-verde segue invicto na competição estadual, mesmo tendo feito dois jogos como visitante. Além do empate em Santo Ângelo, na estreia da Terceirona a equipe farroupilhense havia vencido o Cruz Alta por 1 a 0, também com gol de Almeida.
Com 4 pontos, o Brasil divide a liderança do Grupo B junto com o Santa Cruz, que já fez três jogos e empatou em casa com o Nova Prata, em 2 a 2 neste sábado, e com o Santo Ângelo, que fez seus dois jogos como mandante. O rubro-verde volta a campo na quarta, quando finalmente estreia em casa, diante do Gaúcho, de Passo Fundo. O duelo ocorre às 19h, nas Castanheiras.    

Compartilhe

Veja Também:

Superior do início ao fim, Brasil goleia Nova Prata nas Castanheiras

Os torcedores rubro-verdes que foram às Castanheiras, na verdade, não gostariam de ter que assistir ao Brasil em uma Terceirona Gaúcha. A estreia da equipe farroupilhense na competição estadual atuando em Farroupilha (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), contudo, fez valer a pena a ida ao Estádio, já que a vitória por goleada sobre o Nova Prata foi construída com autoridade pelo rubro-verde.
Isso o que foi possível ver do jogo, já que a forte cerração, por vezes, dificultou a visibilidade do duelo. Logo aos 5 minutos, a primeira chance. O meia Luiz Carlos, de falta, obrigou o gol...

22/04/2019 / Ramon Cardoso

Rafa ajuda Brasil a ser 3º no Mundial Escolar de Futebol Feminino

A atleta farroupilhense Rafaela Levis Marostica (foto acima, do Arquivo Pessoal) teve papel decisivo na Seleção Brasileira que, no domingo, encerrou sua participação com o 3º lugar no Mundial Escolar de Futebol Feminino, disputado em Belgrado, na Sérvia. Com dois gols marcados, ela ajudou o Brasil na inédita conquista da medalha de bronze.
“Chegamos no Mundial confiantes, fizemos belos jogos, infelizmente perdemos para a Alemanha na semifinal. Fomos o primeiro time e trazer uma medalha do futebol feminino mundial para o Brasil nos jogos escolares, fizemos história”, celebrou Rafa. A disputa contou com a participa&cce...

16/04/2019 / Ramon Cardoso