02/03/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Brasil é derrotado na estreia da Segundona

Atuando em Igrejinha, no Estádio Alberto Carlos Schwingler (foto acima, de Jéssica Ramos/Jornal Panorama), o Brasil não teve um bom início de Segundona Gaúcha. Ainda sem poder contar com boa parte dos atletas, o time farroupilhense foi superado pelos donos da casa neste domingo à tarde.
O confronto começou truncado, típico de início de competição e uma marca registrada da Segundona. Aos poucos, com melhor entrosamento, o Igrejinha passou a pressionar em busca da abertura do placar, e ele veio no final do 1º tempo. O lateral direito Ramon cruzou na segunda trave e o atacante Eto’o cabeceou para vencer Douglas e abrir o marcador para os mandantes: Igrejinha 1 a 0.
O técnico Alê Menezes não ficou satisfeito e, no intervalo, promoveu duas trocas. O meia Luisinho ingressou no lugar do volante Faísca e o atacante Edy no de Arthur, ambos amarelados. Luisinho teve boa performance e deu mais mobilidade à equipe, especialmente pelo lado esquerdo. Ele passou a atuar mais centralizado depois que o capitão Luiz Carlos, outro com amarelo, deu lugar a Talles.
Aos 17 minutos, a melhor oportunidade. O meia Gustavinho, do Igrejinha, cabeceou para trás e armou um ataque farroupilhense, puxado por Edy. Ele avançou e do bico da grande área chutou a gol, para boa defesa do arqueiro Régis, mas a melhor opção era o passe, já que Luisinho entrava livre, sem marcação na marca do pênalti. Quando o Brasil começou a esboçar uma reação, levou o segundo.
Gustavinho recebeu na frente e chutou, Douglas defendeu e, no rebote, novamente Eto’o empurrou para as redes, marcando o 2 a 0 para o time da casa aos 23 minutos. A partir daí, muita cera dos mandantes para confirmar a vantagem e os três pontos, mas o rubro-verde também pouco criou no duelo para merecer um placar mais satisfatório. Agora o foco está voltado à estreia em casa, no próximo domingo, nas Castanheiras, às 15h, contra o Glória, que venceu na abertura.
O time de Vacaria fez 3 a 1 no Tupi, de Crissiumal, no Altos da Glória, em Vacaria. No outro jogo na Serra, o Veranópolis venceu, com um gol no fim, o União, de Frederico Westphalen, no Antônio David Farina, em Veranópolis, os dois confrontos ocorridos neste domingo. No sábado, na abertura do Grupo A e da competição, o Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o Passo Fundo, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Mais sobre o Brasil e a projeção para o clássico contra o Glória você confere na Editoria de Esporte da Edição 628 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Segundona Gaúcha - Grupo A (1ª rodada)
Igrejinha   2

Régis; Ramon, Alex, Rafael Hasse e Alisson Gaúcho; Jair, Matheus Guará (Lulinha, aos 19 do 2º tempo), Gustavinho (Baré, aos 35 do 2º) e Lucas Dantas; Eto’o (Renatinho, aos 40 do 2º) e Brandão. Técnico: Maurício Burzlaff
Brasil   0
Douglas; Hiago, João Guilherme, Puyol e Eduardo; Maylon, Faísca (Luisinho, intervalo), Luiz Carlos (Talles, aos 10 do 2º tempo); Felipe, Arthur (Edy, intervalo) e Taquara. Técnico: Alê Menezes
Gols: Eto’o, para o Igrejinha, aos 39 do 1º tempo e 23 do 2º tempo
Cartões amarelos: Jair, Eto’o e Maurício Burzlaff (Igrejinha); Maylon, Faísca, Luisinho, Luiz Carlos e Arthur (Brasil)
Arbitragem: Joseph Ribeiro Lopes, auxiliado por Bruno Prestes França e Taís Regina Ruver
Local | Data: Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha | Domingo, dia 1º de março de 2020

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso