13/01/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Bota Chopp é o primeiro classificado às finais do AVN/AM

Na abertura da 40ª edição do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella (AVN/AM), o caxiense Bota Chopp foi soberano. Com um sistema defensivo sólido, passou incólume pelo Quadrangular 1 da categoria Veterano e, no sábado, se tornou o primeiro finalista do tradicional torneio (foto acima, de Roberto Minella).
A equipe caxiense estreou vencendo os conterrâneos Liga FC e Vila Lobos, ambos por 1 a 0, e encerrou a etapa classificatória derrotando o farroupilhense Saturno por 2 a 0. O Quadrangular 2 do Veterano ocorre no próximo sábado, reunindo mais uma vez um farroupilhense, o Canarinho/Identifica Comunicação Visual e um trio caxiense, formado por Kaiser, S.R. 1º de Maio e Bahia.
Veja mais sobre a histórica 40ª edição do AVN/AM, disputa que é organizada desde 1981 pela Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Farrapos, na Editoria de Esporte da Edição 621 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Alê Menezes aprova aumento das substituições no retorno do futebol

A matéria da Editoria de Esporte da Edição 637 do Jornal Informante traz um conteúdo com o técnico Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). O comandante do Brasil fala sobre o aumento do número de substituições no retorno do futebol pós pandemia, das atuais três para cinco, medida recomendada inicialmente pela FIFA, que foi chancelada pela CBF e deve ser acatada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).   
“Essa foi uma boa jogada. A ideia é de voltarmos na primeira quinzena de julho. Serão praticamente quatro meses sem jogos...

14/05/2020 / Ramon Cardoso

FGF marca para agosto retorno da Segundona

Depois de uma série de reuniões com os clubes do interior, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu para agosto a volta da Segundona (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o único duelo do rubro-verde na competição estadual em casa, diante do Glória). Um seguro, previsto no regulamento, está sendo repassado às agremiações, mas ele é insuficiente para fazer frente às despesas. Foram R$ 22 mil pagos agora e mais R$ 42,5 mil a serem pagos quando a disputa retornar. Participante de uma competição nacional com as gurias rubro-verdes, o Brasil também rece...

14/04/2020 / Ramon Cardoso