20/05/2020 / Ramon Cardoso

Cidade

Bloqueios irão impedir peregrinação de romeiros a Caravaggio

Em ação conjunta, as prefeituras de Farroupilha e Caxias do Sul irão realizar bloqueios nos acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Os Poderes Executivos estão orientando os fiéis a não se dirigirem à localidade, que não contará com serviços de infraestrutura à disposição dos peregrinos, desde alimentação e transporte, até os atendimentos médicos.
A 141ª Romaria ao Santuário será virtual como uma medida de precaução à pandemia do covid-19. No município, haverá barreiras instaladas no Caminhos de Pedra, após São Marcos, Capela de Todos os Santos (Busa) e Rodovia dos Romeiros, após o Pronto Atendimento da Unimed. As missas serão transmitidas através das redes sociais do Santuário de Caravaggio. Mais sobre a medida você confere na Editoria de Cidade da Edição 638 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Sesc e Senac Farroupilha distribuem extensores de máscara

São pequenos gestos, nesta pandemia, que fazem toda a diferença. O Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), os integrantes do Sistema Fecomércio, estão colocando em movimento uma campanha de distribuição de extensores de máscara aos parceiros, que facilita o uso do material evitando o desconforto causado nas orelhas. Em todo o Rio Grande do Sul serão repassadas 85 mil unidades.
Nesta quarta à tarde, as gerentes das unidades farroupilhenses do Senac, Evandra Scotta, e do Sesc, Grasiela Maria Savi, estiveram na Redação do Tabloide para a e...

05/08/2020 / Ramon Cardoso

Árvores do bem: o pomar de máscaras do CFC Farroupilha

Como uma forma de auxiliar a população farroupilhense no combate à pandemia, a empresária Natalina Silvestrin (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), diretora do Centro de Formação de Condutores (CFC) Farroupilha produziu cerca de 200 máscaras que estão sendo doadas à comunidade. Elas podem ser escolhidas nos galhos das árvores improvisadas, que estão dispostas em frente ao estabelecimento, na Avenida Santa Rita, 95. Toda a equipe também abraçou a causa. 
O material está devidamente acondicionado em saquinhos higienizados e conta com mensagem de amor, carinho, e...

04/07/2020 / Ramon Cardoso