21/11/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Biblioteca de casa nova

Os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foram festejados com a reinauguração em novo endereço. Agora na rua 13 de Maio, 10, está instalada num ambiente único, reunindo sala de pesquisa e leitura, estação digital, sala do escritor e espaço infantil. Com solenidade na tarde desta segunda, marcou ainda o primeiro dia da Semana Literária de Farroupilha.
O prefeito Claiton Gonçalves e a secretária municipal de Educação, Elaine Giuliato, participaram do ato que teve ainda apresentação musical de Calebe Coelho. Estudantes da Escola Municipal Ilza Molina Martins estiveram presentes e entoaram o Parabéns pelo aniversário da instituição.
A comunidade foi presenteada ainda com 100 novas obras que já estão disponibilizadas. O cadastro da biblioteca tem 3.333 leitores. A antiga sede, em prédio histórico, na rua Coronel Pena de Moraes, deverá passar por reformas.

Compartilhe

Veja Também:

Júlia, um precoce talento literário farroupilhense

Aos 13 anos, a jovem Júlia de Rossi, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Minella, foi empossada no último sábado na cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, em Porto Alegre. Envolvida desde cedo com o universo literário, a farroupilhense já tem planos para lançar uma nova obra no próximo ano, mas a conquista não é encarada tão somente como um prêmio individual, mas como parte de uma missão.
"Agora vou incentivar jovens da minha região a ler e escrever para ampliar o vocabulário e o conhecimento", delcarou o precoce talento ...

06/06/2019 / Ramon Cardoso

UFRGS chega a Farroupilha depois de anos de negociação

Após anos de negociações, finalmente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estará instalada em Farroupilha, atendendo a toda região. O documento que garante o início dos trabalhos foi assinado na manhã desta segunda pelo reitor Rui Vicente Oppermann e pelo prefeito Claiton Gonçalves junto à área de terra destinada à construção da unidade, no bairro Cinquentenário.
“Estamos vindo com o que há de melhor da universidade, estamos propondo trabalhar com todas as comunidades e todas as camadas da sociedade para trazer, através da inovação, o de...

27/05/2019 / Juliana Inês Casa Barbieri