21/11/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Biblioteca de casa nova

Os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foram festejados com a reinauguração em novo endereço. Agora na rua 13 de Maio, 10, está instalada num ambiente único, reunindo sala de pesquisa e leitura, estação digital, sala do escritor e espaço infantil. Com solenidade na tarde desta segunda, marcou ainda o primeiro dia da Semana Literária de Farroupilha.
O prefeito Claiton Gonçalves e a secretária municipal de Educação, Elaine Giuliato, participaram do ato que teve ainda apresentação musical de Calebe Coelho. Estudantes da Escola Municipal Ilza Molina Martins estiveram presentes e entoaram o Parabéns pelo aniversário da instituição.
A comunidade foi presenteada ainda com 100 novas obras que já estão disponibilizadas. O cadastro da biblioteca tem 3.333 leitores. A antiga sede, em prédio histórico, na rua Coronel Pena de Moraes, deverá passar por reformas.

Compartilhe

Veja Também:

Egui tem projeto aprovado no Ministério da Cidadania

O projeto “Oficina de Escrita Criativa: Além do Papel”, do jornalista e escritor Egui Baldasso, foi aprovado no Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, em publicação ocorrida nesta semana, no Diário Oficial da União. Destinado aos alunos nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e municipais de 30 municípios dos Coredes Serra e Vale do Taquari.
“São tantos os sonhos que eu nem sabia que um dia imaginaria e, em tão pouco tempo, vêm se tornando realidade, que eu só consigo fazer...

17/12/2019 / Ramon Cardoso

Turma Alberto Pasqualini se reencontra após 50 anos no CNEC

Mantida pela Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG, que viria a se tornar, no futuro, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), a Turma 1969 do Ginásio Senador Alberto Pasqualini, que funcionava em duas salas do Estadual Farroupilha, promoveu o primeiro encontro dos ex-alunos.
Capitaneado pela professora Ione Ducati, ele aconteceu no último sábado, na CNEC Ângelo Antonello. Claro que foi pautado pela emoção e por agradáveis lembranças. A adesão foi alta. Dos 43 alunos que se formaram (no início, foram 56 que integravam a classe), 32 estiveram presentes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal ...

25/11/2019 / Ramon Cardoso