21/11/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Biblioteca de casa nova

Os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foram festejados com a reinauguração em novo endereço. Agora na rua 13 de Maio, 10, está instalada num ambiente único, reunindo sala de pesquisa e leitura, estação digital, sala do escritor e espaço infantil. Com solenidade na tarde desta segunda, marcou ainda o primeiro dia da Semana Literária de Farroupilha.
O prefeito Claiton Gonçalves e a secretária municipal de Educação, Elaine Giuliato, participaram do ato que teve ainda apresentação musical de Calebe Coelho. Estudantes da Escola Municipal Ilza Molina Martins estiveram presentes e entoaram o Parabéns pelo aniversário da instituição.
A comunidade foi presenteada ainda com 100 novas obras que já estão disponibilizadas. O cadastro da biblioteca tem 3.333 leitores. A antiga sede, em prédio histórico, na rua Coronel Pena de Moraes, deverá passar por reformas.

Compartilhe

Veja Também:

Previsão do tempo: Meninas nas Ciências

Projeto desenvolvido desde o ano passado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha, o Meninas nas Ciências conseguiu um aporte de R$ 90 mil reais do CNPQ, para o desenvolvimento de um projeto de implantação de Estações Meteorológicas, que será trabalhado durante dois anos.
Neste primeiro, as alunas, do 7º ano ao Ensino Médio, têm aulas no IFRS Farroupilhense, com professores de várias disciplinas relacionadas à área do projeto em questão. Acima (na foto de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), nesta terça à...

26/03/2019 / Ramon Cardoso

Olga Ramos Brentano protesta pela falta de professores

Com cartazes e palavras de ordem, alunos da Escola Estadual Olga Ramos Brentano (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) realizaram um protesto na manhã desta terça, que saiu da instituição de ensino, localizada no bairro 1º de Maio, e foi até a Escola Estadual José Fanton, no bairro Volta Grande. Faltam professores para sete disciplinas no educandário. 
A preocupação é grande justamente porque a Olga Brentano é uma instituição de Ensino Médio, o que pode comprometer o desempenho dos estudantes na futura prova do ENEM. Não somente a...

26/03/2019 / Ramon Cardoso