21/11/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Biblioteca de casa nova

Os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foram festejados com a reinauguração em novo endereço. Agora na rua 13 de Maio, 10, está instalada num ambiente único, reunindo sala de pesquisa e leitura, estação digital, sala do escritor e espaço infantil. Com solenidade na tarde desta segunda, marcou ainda o primeiro dia da Semana Literária de Farroupilha.
O prefeito Claiton Gonçalves e a secretária municipal de Educação, Elaine Giuliato, participaram do ato que teve ainda apresentação musical de Calebe Coelho. Estudantes da Escola Municipal Ilza Molina Martins estiveram presentes e entoaram o Parabéns pelo aniversário da instituição.
A comunidade foi presenteada ainda com 100 novas obras que já estão disponibilizadas. O cadastro da biblioteca tem 3.333 leitores. A antiga sede, em prédio histórico, na rua Coronel Pena de Moraes, deverá passar por reformas.

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca Pública oferece cursos de Empoderamento Digital

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac se cadastrou no Movimento Recode, como Centro de Empoderamento Digital, e agora passa a oferecer cursos gratuitos para estimular o uso da tecnologia. O objetivo é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Há duas opções de curso: Introdução ao Mundo Digital, internet e redes sociais para ampliar horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania; e Tecnologias Exponencias, sobre noções de realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia e como gerar impacto social positivo. Ambos oferecem certificaç&...

21/11/2018 / Yasmin Signori Andrade

Dia do Professor: Ágata e o “Compartilhar é Bem Melhor”

O Dia do Professor lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na segunda à noite. Pela esfera particular, a contemplada com a honraria foi a professora Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, entre o presidente do Legislativo, Thiago Brunet, e o vice-prefeito Pedro Pedrozo), com o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, iniciativa voltada a crianças de 2 a 3 anos de idade, onde trabalhou a ação da brincadeira coletiva, compartilhando objetos entre os colegas, estimulando o convív...

16/10/2018 / Ramon Cardoso