05/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Bem-Vindo a Farroupilha destaca potencialidades do município

Editado pelo Jornal Informante desde 2012, o Guia Turístico Bem-Vindo a Farroupilha chega à 6ª edição e tem circulação especial durante a 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi). Sempre produzido no principal evento da temporada (Fenakiwi, Entrai ou Festival do Moscatel), o anuário destaca as potencialidades turísticas do município. 
Além de dados gerais sobre a realidade da cidade, de populacionais a econômicos, os pontos turísticos estão destacados neste ano com mais fotos, em especial a histórica Capela São José, que teve a conclusão de seu restauro realizada no final do ano passado que ajuda a explicar um pouco da religiosidade que sempre fez parte da trajetória do município, antes mesmo de sua emancipação política.
Os templos religiosos ganham divisão especial dentro do Bem-Vindo a Farroupilha, desta vez setorizado. Alguns deles, os mais relevantes, integram o material, que ainda conta com as festas da cidade e uma lista com telefones e endereços para aproveitar o melhor que Farroupilha tem a oferecer em um roteiro de compras, diversão, gastronomia e lazer. 

Compartilhe

Veja Também:

Seleção de Vinhos chega à 14ª edição ainda mais fortalecida

A 14ª edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha teve seu tradicional lançamento oficial ocorrido na noite de terça, no Salão Nobre. Neste ano, o concurso se notabiliza por ser a avaliação de estreia desde o recebimento, por parte de Farroupilha, do título de Capital Nacional do Moscatel, além do fato de ser a edição inaugural com um comando feminino, com Rosane Meggiolaro Cappelletti na presidência e Fernanda Tonini como vice da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).
“É um momento especial por ser a min...

03/07/2019 / Ramon Cardoso

Cuidados Pet: um trabalho inspirador e que merece ser enaltecido

A Matéria Especial desta sexta, no Jornal Informante é, como o próprio nome sugere, muito especial. Fundamentalmente porque enaltece o elogiável trabalho desenvolvido por um grupo de pré-adolescentes (veja a equipe na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) que se empenha em buscar recursos para auxiliar animais em situação de abandono.
Foi em julho de 2018 que nasceu a “Cuidados Pet”. Uma turma que reúne estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e uma aluna da Presidente Dutra. Os 10 amigos (veja lista abaixo) se reúnem uma vez por mês para ...

01/05/2019 / Ramon Cardoso