05/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Bem-Vindo a Farroupilha destaca potencialidades do município

Editado pelo Jornal Informante desde 2012, o Guia Turístico Bem-Vindo a Farroupilha chega à 6ª edição e tem circulação especial durante a 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi). Sempre produzido no principal evento da temporada (Fenakiwi, Entrai ou Festival do Moscatel), o anuário destaca as potencialidades turísticas do município. 
Além de dados gerais sobre a realidade da cidade, de populacionais a econômicos, os pontos turísticos estão destacados neste ano com mais fotos, em especial a histórica Capela São José, que teve a conclusão de seu restauro realizada no final do ano passado que ajuda a explicar um pouco da religiosidade que sempre fez parte da trajetória do município, antes mesmo de sua emancipação política.
Os templos religiosos ganham divisão especial dentro do Bem-Vindo a Farroupilha, desta vez setorizado. Alguns deles, os mais relevantes, integram o material, que ainda conta com as festas da cidade e uma lista com telefones e endereços para aproveitar o melhor que Farroupilha tem a oferecer em um roteiro de compras, diversão, gastronomia e lazer. 

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso