05/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Bem-Vindo a Farroupilha destaca potencialidades do município

Editado pelo Jornal Informante desde 2012, o Guia Turístico Bem-Vindo a Farroupilha chega à 6ª edição e tem circulação especial durante a 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi). Sempre produzido no principal evento da temporada (Fenakiwi, Entrai ou Festival do Moscatel), o anuário destaca as potencialidades turísticas do município. 
Além de dados gerais sobre a realidade da cidade, de populacionais a econômicos, os pontos turísticos estão destacados neste ano com mais fotos, em especial a histórica Capela São José, que teve a conclusão de seu restauro realizada no final do ano passado que ajuda a explicar um pouco da religiosidade que sempre fez parte da trajetória do município, antes mesmo de sua emancipação política.
Os templos religiosos ganham divisão especial dentro do Bem-Vindo a Farroupilha, desta vez setorizado. Alguns deles, os mais relevantes, integram o material, que ainda conta com as festas da cidade e uma lista com telefones e endereços para aproveitar o melhor que Farroupilha tem a oferecer em um roteiro de compras, diversão, gastronomia e lazer. 

Compartilhe

Veja Também:

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso