05/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Bem-Vindo a Farroupilha destaca potencialidades do município

Editado pelo Jornal Informante desde 2012, o Guia Turístico Bem-Vindo a Farroupilha chega à 6ª edição e tem circulação especial durante a 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi). Sempre produzido no principal evento da temporada (Fenakiwi, Entrai ou Festival do Moscatel), o anuário destaca as potencialidades turísticas do município. 
Além de dados gerais sobre a realidade da cidade, de populacionais a econômicos, os pontos turísticos estão destacados neste ano com mais fotos, em especial a histórica Capela São José, que teve a conclusão de seu restauro realizada no final do ano passado que ajuda a explicar um pouco da religiosidade que sempre fez parte da trajetória do município, antes mesmo de sua emancipação política.
Os templos religiosos ganham divisão especial dentro do Bem-Vindo a Farroupilha, desta vez setorizado. Alguns deles, os mais relevantes, integram o material, que ainda conta com as festas da cidade e uma lista com telefones e endereços para aproveitar o melhor que Farroupilha tem a oferecer em um roteiro de compras, diversão, gastronomia e lazer. 

Compartilhe

Veja Também:

Crônicas campeãs no Informante

As crônicas campeãs da 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo serão publicadas nesta sexta, na Editoria de Opinião do Jornal Informante.
Os trabalhos premiados de Cecília Melotto (O Quebra-Cabeça de Nossa Vida), Thiago Crocoli Balbinot (Cronismo), Álvaro André Kaiber (Etiquetas) e Márcia Bastian Falkenbach (Boleto) estarão na página 7 do Tabloide.

06/11/2019 / Ramon Cardoso

Cozinheiros do Jantar do Peixe conhecem o projeto Querer Bem

A ajuda é grande, reconhecida e válida, mas cabe também mostrar, aos cozinheiros voluntários do Jantar do Peixe, um pouco do que é o fruto do trabalho beneficente. Na noite de segunda, alguns deles estiveram no Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac, conhecendo o processo de confecção de fraldas e absorventes que são disponibilizados gratuitamente à população de baixa renda por meio do projeto Querer Bem (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Com cerca de 60 voluntários e com uma produção mensal estimada em 26 mil unidades (são 19 mil fraldas geri&aacut...

24/09/2019 / Ramon Cardoso