05/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Bem-Vindo a Farroupilha destaca potencialidades do município

Editado pelo Jornal Informante desde 2012, o Guia Turístico Bem-Vindo a Farroupilha chega à 6ª edição e tem circulação especial durante a 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi). Sempre produzido no principal evento da temporada (Fenakiwi, Entrai ou Festival do Moscatel), o anuário destaca as potencialidades turísticas do município. 
Além de dados gerais sobre a realidade da cidade, de populacionais a econômicos, os pontos turísticos estão destacados neste ano com mais fotos, em especial a histórica Capela São José, que teve a conclusão de seu restauro realizada no final do ano passado que ajuda a explicar um pouco da religiosidade que sempre fez parte da trajetória do município, antes mesmo de sua emancipação política.
Os templos religiosos ganham divisão especial dentro do Bem-Vindo a Farroupilha, desta vez setorizado. Alguns deles, os mais relevantes, integram o material, que ainda conta com as festas da cidade e uma lista com telefones e endereços para aproveitar o melhor que Farroupilha tem a oferecer em um roteiro de compras, diversão, gastronomia e lazer. 

Compartilhe

Veja Também:

Reunimos dois Papais Noéis farroupilhenses: muito trabalho pela frente

O tradicional Caderno Especial de Natal, que integra a Edição 569 desta sexta, traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre a data que se aproxima, mas também conta com uma encontro de dois Bons Velhinhos. Reunimos João Luiz Possa, 67 anos, e João De Cesaro, 71 anos, na Praça da Matriz (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), para a pauta de destaque do material e que ganha a Capa da Edição de despedida de 2018. 
Em meio a muitas fotos com as crianças, sempre ansiosas pela proximidade com a aguardada data, a dupla falou sobre o trabalho desempenhado nesta époc...

20/12/2018 / Ramon Cardoso

Revista 90 Anos do Santa Rita, um resgate histórico da tradicional entidade

Esta quarta promete ser muito especial. Na Sede Social do Clube Santa Rita (Vêneto, 233) será apresentada a Revista de 90 Anos do Clube. Produzida pelo Jornal Informante ao longo dos últimos meses, o material traz um amplo resgate da entidade que foi fundada em 28 de maio de 1928 e que, portanto, neste ano, celebra seu nonagenário, ou seja, é mais antiga do que o próprio município, que nesta terça completou 84 anos de vida.
Além de relembrar os fundadores, o material traz a lista dos presidentes, matérias com os que comandaram a entidade, depoimentos de todas as soberanas do Santa, com direito a m...

11/12/2018 / Ramon Cardoso