05/08/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Bem-Vindo a Farroupilha destaca potencialidades do município

Editado pelo Jornal Informante desde 2012, o Guia Turístico Bem-Vindo a Farroupilha chega à 6ª edição e tem circulação especial durante a 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi). Sempre produzido no principal evento da temporada (Fenakiwi, Entrai ou Festival do Moscatel), o anuário destaca as potencialidades turísticas do município. 
Além de dados gerais sobre a realidade da cidade, de populacionais a econômicos, os pontos turísticos estão destacados neste ano com mais fotos, em especial a histórica Capela São José, que teve a conclusão de seu restauro realizada no final do ano passado que ajuda a explicar um pouco da religiosidade que sempre fez parte da trajetória do município, antes mesmo de sua emancipação política.
Os templos religiosos ganham divisão especial dentro do Bem-Vindo a Farroupilha, desta vez setorizado. Alguns deles, os mais relevantes, integram o material, que ainda conta com as festas da cidade e uma lista com telefones e endereços para aproveitar o melhor que Farroupilha tem a oferecer em um roteiro de compras, diversão, gastronomia e lazer. 

Compartilhe

Veja Também:

Calebe Coelho: propagando o espírito natalino o ano todo

A Matéria Especial desta Edição 619 do Jornal Informante, que circula nesta sexta é, de fato, muito especial. Ela traz um pouco do trabalho abnegado e voluntário de Calebe Coelho (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri). Nas duas últimas semanas, acompanhamos o músico em visitas a instituições farroupilhenses, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa) e Hospital Beneficente São Carlos, onde procura levar, através da música, um pouco de alegria e esperança em um fut...

19/12/2019 / Ramon Cardoso

Santa Cruz dá novo show em apresentação natalina e reúne 2 mil pessoas

Como era de se esperar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz proporcionou um novo espetáculo marcante em sua tradicional apresentação natalina, ocorrida na sexta à noite, no Praça de Nova Milano (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante). Durante 2h30min, os 430 alunos da Educação Infantil até o 9º ano se revezaram nas apresentações, que foram coordenadas pelos 40 professores e funcionários da instituição de ensino milanesa.
Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento que foi marcante por um motivo em especial: ele também assinalou a despe...

09/12/2019 / Ramon Cardoso