26/06/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Base do Brasil teve fim de semana com equipes do Sub-11, Sub-13, Sub-14, Sub-16 e Sub-17 em campo

O projeto “Futuro Rubro-Verde”, as escolinhas da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, foram a campo neste fim de semana, em amistosos contra as escolinhas do Vasco da Gama, de Caxias do Sul. Os duelos aconteceram no campo da Vicentina.
No sábado, a categoria Sub-14 acabou derrotada por 2 a 1, com o gol farroupilhense marcado pelo centroavante Matheus. Na partida de fundo, a equipe Sub-16 do rubro-verde venceu pelo placar de 4 a 2, com gols marcados por Antônio em duas oportunidades, Luis e Guilherme Silveira.
Já no domingo, o Sub-11 enfrentou dois adversários diferentes no campo Baixada dos Pinheiros, em Caxias do Sul. No primeiro duelo, diante do Projeto Bilhar, derrota por 1 a 0. No confronto de fundo, vitória sobre a Academia do Futebol, por 1 a 0, com gol do atleta Gustavo.
O time Sub-13 (foto acima, de Leonardo Antunes) acabou perdendo para o Projeto Bilhar por 6 a 0, que atuou com alguns atletas de categorias superiores. Por fim, o Sub-17 do rubro-verde conquistou uma expressiva vitória ao golear o Academia do Futebol por 8 a 0, com gols marcados por Jhony, em três oportunidades, Victor, em duas, Jean, Vinícius e Cassiel.
Tanto na partida na Vicentina como nos duelos na vizinha Caxias do Sul foi boa a presença de torcedores rubro-verdes. As equipes Sub-14 e Sub-16 voltam a campo no fim de semana, na disputa da Copa Sesc, quando encaram a Associação de Pais e Amigos do Futebol (Apafut), em Flores da Cunha.  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso