26/06/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Base do Brasil teve fim de semana com equipes do Sub-11, Sub-13, Sub-14, Sub-16 e Sub-17 em campo

O projeto “Futuro Rubro-Verde”, as escolinhas da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, foram a campo neste fim de semana, em amistosos contra as escolinhas do Vasco da Gama, de Caxias do Sul. Os duelos aconteceram no campo da Vicentina.
No sábado, a categoria Sub-14 acabou derrotada por 2 a 1, com o gol farroupilhense marcado pelo centroavante Matheus. Na partida de fundo, a equipe Sub-16 do rubro-verde venceu pelo placar de 4 a 2, com gols marcados por Antônio em duas oportunidades, Luis e Guilherme Silveira.
Já no domingo, o Sub-11 enfrentou dois adversários diferentes no campo Baixada dos Pinheiros, em Caxias do Sul. No primeiro duelo, diante do Projeto Bilhar, derrota por 1 a 0. No confronto de fundo, vitória sobre a Academia do Futebol, por 1 a 0, com gol do atleta Gustavo.
O time Sub-13 (foto acima, de Leonardo Antunes) acabou perdendo para o Projeto Bilhar por 6 a 0, que atuou com alguns atletas de categorias superiores. Por fim, o Sub-17 do rubro-verde conquistou uma expressiva vitória ao golear o Academia do Futebol por 8 a 0, com gols marcados por Jhony, em três oportunidades, Victor, em duas, Jean, Vinícius e Cassiel.
Tanto na partida na Vicentina como nos duelos na vizinha Caxias do Sul foi boa a presença de torcedores rubro-verdes. As equipes Sub-14 e Sub-16 voltam a campo no fim de semana, na disputa da Copa Sesc, quando encaram a Associação de Pais e Amigos do Futebol (Apafut), em Flores da Cunha.  

Compartilhe

Veja Também:

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Sé...

15/07/2019 / Ramon Cardoso

Brasil desiste de participar da Copinha

Em reunião no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras, antes da viagem a Bagé, para a partida final da Terceirona Gaúcha, o Comitê Gestor do Brasil optou por paralisar as atividades do futebol profissional no segundo semestre. Com isso, o rubro-verde não disputará a Copa Seu Verardi. Existe a possibilidade do Caxias ingressar no lugar do time farroupilhense na composição do Grupo C.  
O clube concentrará suas atenções em questões estruturais, inclusive de melhorias do gramado das Castanheiras, e no planejamento para obtenção de recursos para a dispu...

15/07/2019 / Ramon Cardoso