23/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Artesanando lança chaveiro que simboliza Farroupilha

Um dos núcleos desenvolvidos dentro do projeto Empreender, o de artesanato, o Artesanando, apresentou na noite desta terça, na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha um chaveiro com uma miniatura de malha (veja foto abaixo), que simboliza a cultura e economia do município, conhecido por ser a Capital Brasileira da Malha. O material utilizado foi feito com sobras de malharias.
Os chaveiros foram dispostos junto com prendedores em uma árvore e cada um dos presentes foi convidado a encontrar o seu chaveiro, que podia tanto ser personalizado a partir da confirmação da presença antecipada no evento, como os que representavam entidades de classe, empresas e veículos de comunicação. O trabalho foi realizado por oito artesãs farroupilhenses que integram o grupo, que iniciou os trabalhos do projeto em março de 2016.
“Esse lançamento é a coroação do projeto que teve vários desafios ao longo do período e que começa a apresentar os primeiros resultados”, destacou Ana Maria Cerioli Gasperin, coordenadora do Artesanando. O grupo é desenvolvido junto com Claive Cantelli, Dora Perottoni, Eva Padilha, Íria de Farias, Rita Cássia de Jesus, Rosane Felicetti e Tânia Mara Fochesatto. Elas desenvolveram as atividades junto com os consultores do Empreender, Hector Alves e Marcos Brignol.
Hector falou em nome do projeto, explicou um pouco sobre o Empreender, que existe há 20 anos no Brasil, já desenvolveu ações com 70 mil empresas e que seu foco é voltado ao associativismo. Ele é viabilizado por meio das Associações Comerciais e Empresariais de cada município, no caso de Farroupilha, com a CICS. O Empreender conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Vice-presidente de Serviços da CICS, no ato representando o presidente Daniel Bampi, Charles da Rocha Paesi destacou ter sido muito prazeroso para a entidade de classe farroupilhense dar a acolhida e o suporte necessários para o desenvolvimento do Artesanando. Na foto acima, o vice-presidente da CICS, com Marcos, Hector e as integrantes do núcleo de artesanato farroupilhense.  
Também foram apoiadores do projeto a Tramontina Farroupilha, o Sicredi Farroupilha, Hugo Pietro Sucos Naturais, Gislaine Reis Fotografias, Rossi Materiais de Construção e Supermercado Crippa. O projeto Empreender ainda atua em quatro núcleos: Bares, Restaurantes e Padarias; Malhas e Vestuário; Varejo; e Vitivinícola. 

Compartilhe

Veja Também:

Discussão e reflexão em diversas frentes

A 13ª edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla conta com uma ampla programação e inicia neste sábado com o tema “Inclusão: um olhar sobre o direito à aprendizagem”, palestra que será comandada por Laura Cristina Nardi, psicopedagoga e mestre em Educação, em evento que acontece no Muinho, em mais uma edição do Café Filosófico, em ação que é aberta à comunidade.
O tema central deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das...

14/08/2019 / Ramon Cardoso

Diogo Soprana assume o comando do Rotary Nova Vicenza

Último dos clubes de serviços farroupilhenses a efetuar a troca na presidência, o caçula Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, que no último dia 29 completou 20 anos de vida, promoveu a mudança de comando da entidade na noite de quinta, no Centro de Eventos da Tramontina. A presidente Lucia Chiele Piccoli deixou o cargo e repassou o posto máximo a Diogo Soprana (foto abaixo, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), que foi seu vice.
“Neste momento gostaria de agradecer a diretoria pelo trabalho, apoio e suporte, a comunidade, que sempre esteve do nosso lado, e a imprensa, que divulgou nossas ações e iniciativas. Tam...

12/07/2019 / Ramon Cardoso