23/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Artesanando lança chaveiro que simboliza Farroupilha

Um dos núcleos desenvolvidos dentro do projeto Empreender, o de artesanato, o Artesanando, apresentou na noite desta terça, na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha um chaveiro com uma miniatura de malha (veja foto abaixo), que simboliza a cultura e economia do município, conhecido por ser a Capital Brasileira da Malha. O material utilizado foi feito com sobras de malharias.
Os chaveiros foram dispostos junto com prendedores em uma árvore e cada um dos presentes foi convidado a encontrar o seu chaveiro, que podia tanto ser personalizado a partir da confirmação da presença antecipada no evento, como os que representavam entidades de classe, empresas e veículos de comunicação. O trabalho foi realizado por oito artesãs farroupilhenses que integram o grupo, que iniciou os trabalhos do projeto em março de 2016.
“Esse lançamento é a coroação do projeto que teve vários desafios ao longo do período e que começa a apresentar os primeiros resultados”, destacou Ana Maria Cerioli Gasperin, coordenadora do Artesanando. O grupo é desenvolvido junto com Claive Cantelli, Dora Perottoni, Eva Padilha, Íria de Farias, Rita Cássia de Jesus, Rosane Felicetti e Tânia Mara Fochesatto. Elas desenvolveram as atividades junto com os consultores do Empreender, Hector Alves e Marcos Brignol.
Hector falou em nome do projeto, explicou um pouco sobre o Empreender, que existe há 20 anos no Brasil, já desenvolveu ações com 70 mil empresas e que seu foco é voltado ao associativismo. Ele é viabilizado por meio das Associações Comerciais e Empresariais de cada município, no caso de Farroupilha, com a CICS. O Empreender conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Vice-presidente de Serviços da CICS, no ato representando o presidente Daniel Bampi, Charles da Rocha Paesi destacou ter sido muito prazeroso para a entidade de classe farroupilhense dar a acolhida e o suporte necessários para o desenvolvimento do Artesanando. Na foto acima, o vice-presidente da CICS, com Marcos, Hector e as integrantes do núcleo de artesanato farroupilhense.  
Também foram apoiadores do projeto a Tramontina Farroupilha, o Sicredi Farroupilha, Hugo Pietro Sucos Naturais, Gislaine Reis Fotografias, Rossi Materiais de Construção e Supermercado Crippa. O projeto Empreender ainda atua em quatro núcleos: Bares, Restaurantes e Padarias; Malhas e Vestuário; Varejo; e Vitivinícola. 

Compartilhe

Veja Também:

Recorde: Brechó Solidário arrecada mais de R$ 32 mil

Promovido pela Associação FazBem, com auxílio do Gabinete da Primeira Dama, o Brechó Solidário arrecadou R$ 32.569,00. Ele foi realizado entre os dias 8 e 12 de maio, no Clube do Comércio (foto abaixo, de Adroir Fotógrafo). Metade do valor será repassado ao Programa de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (PATNE) e a outra metade será destinado a projetos sociais que são apoiados pelo FazBem.
No Brechó foram comercializadas roupas masculinas, femininas, infantis, livros, revistas, objetos para decoração, cama, mesa, banho, brinquedos, utensílios para cozinha, eletrodom&eacut...

14/06/2019 / Ramon Cardoso

Almoço do Lions Centro lota salão da SERC Farrapos

O domingo foi de solidariedade aliada à boa mesa. No salão comunitário da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Farrapos, o Lions Centro promoveu seu tradicional almoço anual, que contou com grande presença de farroupilhenses. 
Os recursos obtidos com o evento serão revertidos para a Liga de Combate ao Câncer, Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (PATNE) e Pastoral da Criança. Os valores arrecadados ainda estão sendo contabilizados pelo clube de serviço.  

10/06/2019 / Ramon Cardoso