23/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Artesanando lança chaveiro que simboliza Farroupilha

Um dos núcleos desenvolvidos dentro do projeto Empreender, o de artesanato, o Artesanando, apresentou na noite desta terça, na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha um chaveiro com uma miniatura de malha (veja foto abaixo), que simboliza a cultura e economia do município, conhecido por ser a Capital Brasileira da Malha. O material utilizado foi feito com sobras de malharias.
Os chaveiros foram dispostos junto com prendedores em uma árvore e cada um dos presentes foi convidado a encontrar o seu chaveiro, que podia tanto ser personalizado a partir da confirmação da presença antecipada no evento, como os que representavam entidades de classe, empresas e veículos de comunicação. O trabalho foi realizado por oito artesãs farroupilhenses que integram o grupo, que iniciou os trabalhos do projeto em março de 2016.
“Esse lançamento é a coroação do projeto que teve vários desafios ao longo do período e que começa a apresentar os primeiros resultados”, destacou Ana Maria Cerioli Gasperin, coordenadora do Artesanando. O grupo é desenvolvido junto com Claive Cantelli, Dora Perottoni, Eva Padilha, Íria de Farias, Rita Cássia de Jesus, Rosane Felicetti e Tânia Mara Fochesatto. Elas desenvolveram as atividades junto com os consultores do Empreender, Hector Alves e Marcos Brignol.
Hector falou em nome do projeto, explicou um pouco sobre o Empreender, que existe há 20 anos no Brasil, já desenvolveu ações com 70 mil empresas e que seu foco é voltado ao associativismo. Ele é viabilizado por meio das Associações Comerciais e Empresariais de cada município, no caso de Farroupilha, com a CICS. O Empreender conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Vice-presidente de Serviços da CICS, no ato representando o presidente Daniel Bampi, Charles da Rocha Paesi destacou ter sido muito prazeroso para a entidade de classe farroupilhense dar a acolhida e o suporte necessários para o desenvolvimento do Artesanando. Na foto acima, o vice-presidente da CICS, com Marcos, Hector e as integrantes do núcleo de artesanato farroupilhense.  
Também foram apoiadores do projeto a Tramontina Farroupilha, o Sicredi Farroupilha, Hugo Pietro Sucos Naturais, Gislaine Reis Fotografias, Rossi Materiais de Construção e Supermercado Crippa. O projeto Empreender ainda atua em quatro núcleos: Bares, Restaurantes e Padarias; Malhas e Vestuário; Varejo; e Vitivinícola. 

Compartilhe

Veja Também:

Moradores relatam explosões e tiros em ação criminosa na Agência do Banrisul no bairro Nova Vicenza

A pacata Nova Vicenza viveu uma madrugada de tensão. Bandidos explodiram parte da Agência do Banrisul localizada no bairro na tentativa de roubar os caixas eletrônicos que haviam sido carregados para o fim de semana. A investida criminosa durou cerca de 5 minutos. Veja na foto acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante.
Logo na chegada ao bairro, os bandidos, que estavam em dois veículos, atiraram contra a câmera de vigilância que se localiza na rótula da Avenida Vêneto com a rua Domênico Fin e espalharam miguelitos nos acessos à agência, a fim de impedir a aproximação de veículos. Na...

21/07/2018 / Ramon Cardoso

Brigada prende um ‘velho conhecido’

Na noite de segunda, às 20h, guarnições da Brigada Militar (BM) prenderem, no bairro São José, um jovem por receptação de veículo (foto acima). Durante patrulhamento ostensivo na localidade, os policiais desconfiaram de um indivíduo que teria estacionado um Volkswagen Gol (foto abaixo) e saído correndo, provavelmente por ter avistado a viatura da BM.
Ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo havia sido furtado no final da tarde, no Centro. Abordado, o homem foi identificado como D.P., 20 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à área judiciária para a ...

20/06/2018 / Ramon Cardoso