23/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Artesanando lança chaveiro que simboliza Farroupilha

Um dos núcleos desenvolvidos dentro do projeto Empreender, o de artesanato, o Artesanando, apresentou na noite desta terça, na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha um chaveiro com uma miniatura de malha (veja foto abaixo), que simboliza a cultura e economia do município, conhecido por ser a Capital Brasileira da Malha. O material utilizado foi feito com sobras de malharias.
Os chaveiros foram dispostos junto com prendedores em uma árvore e cada um dos presentes foi convidado a encontrar o seu chaveiro, que podia tanto ser personalizado a partir da confirmação da presença antecipada no evento, como os que representavam entidades de classe, empresas e veículos de comunicação. O trabalho foi realizado por oito artesãs farroupilhenses que integram o grupo, que iniciou os trabalhos do projeto em março de 2016.
“Esse lançamento é a coroação do projeto que teve vários desafios ao longo do período e que começa a apresentar os primeiros resultados”, destacou Ana Maria Cerioli Gasperin, coordenadora do Artesanando. O grupo é desenvolvido junto com Claive Cantelli, Dora Perottoni, Eva Padilha, Íria de Farias, Rita Cássia de Jesus, Rosane Felicetti e Tânia Mara Fochesatto. Elas desenvolveram as atividades junto com os consultores do Empreender, Hector Alves e Marcos Brignol.
Hector falou em nome do projeto, explicou um pouco sobre o Empreender, que existe há 20 anos no Brasil, já desenvolveu ações com 70 mil empresas e que seu foco é voltado ao associativismo. Ele é viabilizado por meio das Associações Comerciais e Empresariais de cada município, no caso de Farroupilha, com a CICS. O Empreender conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Vice-presidente de Serviços da CICS, no ato representando o presidente Daniel Bampi, Charles da Rocha Paesi destacou ter sido muito prazeroso para a entidade de classe farroupilhense dar a acolhida e o suporte necessários para o desenvolvimento do Artesanando. Na foto acima, o vice-presidente da CICS, com Marcos, Hector e as integrantes do núcleo de artesanato farroupilhense.  
Também foram apoiadores do projeto a Tramontina Farroupilha, o Sicredi Farroupilha, Hugo Pietro Sucos Naturais, Gislaine Reis Fotografias, Rossi Materiais de Construção e Supermercado Crippa. O projeto Empreender ainda atua em quatro núcleos: Bares, Restaurantes e Padarias; Malhas e Vestuário; Varejo; e Vitivinícola. 

Compartilhe

Veja Também:

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas ...

12/09/2018 / Ramon Cardoso

Farroupilha é o 30º município mais populoso do Rio Grande do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta, a estimativa populacional para os municípios brasileiros deste ano. A projeção é de que Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), com base nos dados que têm como referência 1º de julho deste ano, feche 2018 com uma população de 71.570 habitantes, que faz com que ultrapasse Venâncio Aires e se estabeleça como o 30º município mais populoso do Estado.
O levantamento aponta que, no Brasil, a população atingiu 208,5 milhões de habitantes e que o Paraná passa a ser a Unid...

30/08/2018 / Ramon Cardoso