23/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Artesanando lança chaveiro que simboliza Farroupilha

Um dos núcleos desenvolvidos dentro do projeto Empreender, o de artesanato, o Artesanando, apresentou na noite desta terça, na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha um chaveiro com uma miniatura de malha (veja foto abaixo), que simboliza a cultura e economia do município, conhecido por ser a Capital Brasileira da Malha. O material utilizado foi feito com sobras de malharias.
Os chaveiros foram dispostos junto com prendedores em uma árvore e cada um dos presentes foi convidado a encontrar o seu chaveiro, que podia tanto ser personalizado a partir da confirmação da presença antecipada no evento, como os que representavam entidades de classe, empresas e veículos de comunicação. O trabalho foi realizado por oito artesãs farroupilhenses que integram o grupo, que iniciou os trabalhos do projeto em março de 2016.
“Esse lançamento é a coroação do projeto que teve vários desafios ao longo do período e que começa a apresentar os primeiros resultados”, destacou Ana Maria Cerioli Gasperin, coordenadora do Artesanando. O grupo é desenvolvido junto com Claive Cantelli, Dora Perottoni, Eva Padilha, Íria de Farias, Rita Cássia de Jesus, Rosane Felicetti e Tânia Mara Fochesatto. Elas desenvolveram as atividades junto com os consultores do Empreender, Hector Alves e Marcos Brignol.
Hector falou em nome do projeto, explicou um pouco sobre o Empreender, que existe há 20 anos no Brasil, já desenvolveu ações com 70 mil empresas e que seu foco é voltado ao associativismo. Ele é viabilizado por meio das Associações Comerciais e Empresariais de cada município, no caso de Farroupilha, com a CICS. O Empreender conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Vice-presidente de Serviços da CICS, no ato representando o presidente Daniel Bampi, Charles da Rocha Paesi destacou ter sido muito prazeroso para a entidade de classe farroupilhense dar a acolhida e o suporte necessários para o desenvolvimento do Artesanando. Na foto acima, o vice-presidente da CICS, com Marcos, Hector e as integrantes do núcleo de artesanato farroupilhense.  
Também foram apoiadores do projeto a Tramontina Farroupilha, o Sicredi Farroupilha, Hugo Pietro Sucos Naturais, Gislaine Reis Fotografias, Rossi Materiais de Construção e Supermercado Crippa. O projeto Empreender ainda atua em quatro núcleos: Bares, Restaurantes e Padarias; Malhas e Vestuário; Varejo; e Vitivinícola. 

Compartilhe

Veja Também:

Nestor Feltrin, o mais novo Cidadão Emérito de Farroupilha

A noite de segunda foi de celebração na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O dentista Nestor Feltrin (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) foi agraciado com o título de Cidadão Emérito de Farroupilha, integrando um seleto rol de homenageados com a distinção (veja lista abaixo). 
Sempre ativo na comunidade farroupilhense, Feltrin presidiu o Clube do Comércio, o Giovana Campo Clube, foi figura ativa no escotismo, no tradicionalismo através do CTG Ronda Charrua e também teve atuação destacada no Lions Clube Centro.
Porém, seu trabalho mais reconhecido na soci...

10/10/2017 / Ramon Cardoso

Ação conjunta entre Brigada e Civil estoura ponto de distribuição de drogas no bairro Cruzeiro

A partir de denúncias, o Setor de Inteligência da Brigada Militar acabou confirmando que uma residência, localizada na rua Almiro Antônio Palavro, no bairro Cruzeiro, servia como um ponto de distribuição de drogas que abastecia toda cidade. Após obter um mandado de busca e apreensão, a BM cumpriu a diligência no final da tarde desta terça. A ação foi realizada de maneira conjunta com a Polícia Civil.  
No local foram presas duas mulheres (uma que alugava a residência e a outra supostamente usuária), ambas de 25 anos, e um homem (supostamente usuário), de 26 anos, e a...

26/09/2017 / Ramon Cardoso