07/03/2018 / Ramon Cardoso

Esporte

Apesar do jogo movimentado, Brasil fica no 0 a 0 contra o União na estreia da Segundona

Não foi a abertura perfeita de competição estadual, mas o Brasil deixou aos torcedores que foram às Castanheiras, nesta terça à noite, uma boa impressão na estreia da Segundona Gaúcha. Encarando o União, um time que iniciou a pré-temporada três semanas antes do rubro-verde e manteve a maior parte do time e comissão técnica do ano passado, a equipe farroupilhense fez um enfrentamento de igual para igual.
A etapa inicial, contudo, teve domínio do time visitante. Fechado, o União fez excelente uso dos contra-ataques. Em um deles, aos 10 minutos, Alex Junio foi lançado na frente e, cara a cara com Jean, chutou para fora. Aos 16 minutos, a resposta do Brasil. Gustavo Moura acertou um petardo que explodiu no travessão de William Lago e, no rebote, o centroavante Itamar dividiu com a zaga e não teve chance de abrir o marcador.
Mais entrosada e com mais tempo de trabalho, o time de Frederico Westphalen controlou as ações. Alex Junio novamente recebeu bola livre na frente e tentou encobrir Jean, que defendeu, aos 39 minutos. Aos 45, em novo contra-ataque, o rápido Joãozinho costurou a defesa e, quando aprontou o chute para marcar, foi travado pela precisa intervenção do lateral Jéferson.
No 1º tempo o Brasil teve muita dificuldade para encontrar espaços diante do ferrolho defensivo formado pelo técnico Júlio César Nunes. O veloz João Pedro era quem tentava as jogadas mais incisivas, mas o sistema defensivo adversário não oferecia condição para que o rubro-verde oferecesse perigo à meta de William Lago. A etapa inicial encerrou no 0 a 0. A volta do intervalo, no entanto, mostrou o time farroupilhense com outra postura.
Agressivo desde o início e com marcação alta, o Brasil passou a pressionar o União. O centroavante Itamar roubou uma bola na saída do zagueiro Miranda, deu sequência à jogada, recebeu na frente, mas finalizou nas mãos do goleiro adversário, logo aos 5 minutos. O União respondeu com chute de Fischer no ângulo. A bola foi parar na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, após falta cobrada por Juninho Botelho (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), a zaga afastou e ela sobrou para João Pedro, que finalizou por cima.  
Aos 20 minutos, a melhor chance do Brasil. Em chute de longe, William Lago deu rebote no arremate de Gustavo Moura, o lateral esquerdo Léo Vacaria cruzou, a defesa afastou e a bola sobrou novamente para Gustavo, que chutou para nova defesa de William. A partir daí, a partida ficou amarrada. O volante Schumacher saiu e deu lugar a Júlio César. Pelo União, o volante Marcos Rhoden, que fez uma dezena de faltas sem receber cartão, saiu para a entrada de João Paulo.
Léo Vacaria, lesionado, deixou o campo para a entrada de Gustavo Gomes. No União, Fischer e Alex Junio saíram para as entradas de Athan e Léo Gaúcho. Cansado, o rápido João Pedro (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) também deixou o gramado entrando Anderson em seu lugar. As melhores chances, no final, foram do União. Em novo contra-ataque, Athan ficou na cara de Jean, mas o goleiro rubro-verde evitou o gol aos 44 minutos. Na sequência do lance a bola sobrou para Joãozinho, que finalizou na rede pelo lado de fora. O placar final ficou zerado mesmo.
“No geral gostei do time. Fomos um pouco abaixo no 1º tempo, corrigimos no intervalo e na etapa final acho que até merecíamos a vitória. Tivemos postura mais agressiva e lutamos muito pela vitória. Infelizmente ela não veio, mas somamos um ponto e agora é pensar no Esportivo e buscar um bom resultado em Bento Gonçalves, já que, na sequência, teremos mais dois jogos em casa e aí vamos precisar vencer”, destacou o técnico Fernando Agostini.
Ele espera contar especialmente com o centroavante Hamílton, o lateral esquerdo Índio e o atacante Jonathan, que vinham treinando entre os titulares mas ainda não tiveram a situação regularizada. A expectativa é que o trio seja registrado no BID e esteja em condições de ir a campo no duelo de sábado à tarde, às 16h, na Montanha dos Vinhedos, no clássico serrano válido pela 2ª rodada da Segundona.   

Segundona Gaúcha (1ª rodada do Grupo B)
Brasil   0

Jean; Jéferson, Benhur, Vinícius e Léo Vacaria (Gustavo Gomes), Vanderson, Schumacher (Júlio César), Juninho Botelho, João Pedro (Anderson), Gustavo Moura; Itamar
Técnico: Fernando Agostini
União   0
William Lago; Alexandre, Miranda, Vagno e Lucas Veneno; Marcos Rhoden (João Paulo), Bruno Henrique, Lucas Santos, Joãozinho, Alex Junio (Léo Gaúcho); Fischer (Athan)
Técnico: Júlio César Nunes
Arbitragem: Fernando Bertin, auxiliado por Robert Oliveira de Castro e Alexandre Frozza
Cartões amarelos: Alexandre e Léo Gaúcho (União), Schumacher e Benhur (Brasil)
Local/Data: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, terça, dia 6 de março

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso