30/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha volta à quadra em busca da primeira vitória na Liga Nacional

Derrotada na quinta à noite, por 25 a 24, em duelo contra o UnC Concórdia, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima, de Isabel Spies) busca sua primeira vitória na Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Feminino. Neste domingo à tarde, o oponente é a forte equipe da Abluhand, em Blumenau. 
O time farroupilhense chegou ontem à noite à cidade do norte catarinense para o duelo. A Abluhand finalizou a temporada passada em 3º lugar e é comandada por Sérgio Graciano, técnico há 11 anos da equipe e também da Seleção Brasileira. O confronto inicia às 17h, no Centro Esportivo do Sesi. 

 

Compartilhe

Veja Também:

Gabriel Marchet e sua devoção ao rubro-verde

Diretor de Administração e Finanças da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, Gabriel Marchet (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) tem uma história de vida ligada desde a infância ao rubro-verde farroupilhense. Com o fechamento das contas do surreal 2020, em que não houve praticamente temporada no profissional e na base e com o feminino atuando em apenas parte do ano, o momento é de avaliar o ano passado e celebrar também a conquista fora das quatro linhas.
Gabriel fala dos percalços enfrentados, do trabalho do Comitê Gestor, dedicação dos profissionais envolvidos com o ...

14/01/2021 / Ramon Cardoso

Lucas Lovat, o bom filho a casa (re)torna

O farroupilhense Lucas Lovat, lateral esquerdo do Slovan Bratislava, da Eslováquia, manteve a rotina habitual de férias. Fez uma visita ao Grêmio Esportivo São Luiz, a escolinha localizada no 3º distrito onde deu seus primeiros passos no futebol, dos 8 aos 11 anos, partindo dali para a base do Grêmio e Europa.
“Acredito que a formação de um atleta desde a base é algo fundamental. Graças ao professor Vilson e ao Grêmio São Luiz, consegui realizar o sonho de ser um jogador profissional”, destacou o atleta, que entregou 10 bolas oficiais para o projeto, que é coordenado por Vilson ao lado...

07/01/2021 / Ramon Cardoso