19/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha sofre nova derrota e não tem mais chances de classificação na Liga Nacional

Atuando novamente em casa, desta vez na 4ª rodada da fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Feminino, a Apahand/UCS/Farroupilha não teve uma boa atuação na tarde deste sábado e acabou superada pela equipe do Maringá, no duelo que ocorreu no Ginásio Poliesportivo da UCS. Com o resultado, a equipe farroupilhense/caxiense não tem mais chances de classificação à próxima fase. Apenas os quatro primeiros do octogonal avançam e as quatro derrotas em quatro jogos tiram a possibilidade do time seguir na competição nacional. 
A Apahand (da central Stefanny Mattos, tentando a finalização na foto acima) começou melhor, chegou a abrir 2 a 0, sofreu o empate, avançou novamente abrindo 4 a 2, mas levou oito gols em sequência, sem fazer nenhum. Com o placar em 10 a 4, a equipe de Maringá tratou, desde a etapa inicial, assegurar a vantagem, conquistada muito graças à goleira Fernanda, responsável por grandes defesas na primeira metade de confronto. Mesmo assim, o desperdício da Apahand foi grande. O 1º tempo acabou com uma confortável vantagem em favor das paranaenses, que foram para o vestiário vencendo o time gaúcho por 14 a 8, um placar difícil de ser revertido no handebol. 
Na metade final, com uma postura mais agressiva defensivamente, a Apahand chegou a esboçar uma reação e cortou a diferença para três gols em duas oportunidades, quando o placar ficou em 15 a 12 e 16 a 13 para o Maringá. Quando o marcador estava em quatro gols, 17 a 21 para as visitantes, os erros no ataque voltaram a comprometer o desempenho. Além das finalizações equivocadas, muitos erros de passe acabaram por impedir qualquer possibilidade de reação. As rivais chegaram a fazer cinco gols em sequência, empurrando a vantagem para 26 a 17. Os nove gols de frente permanceram até o placar final, que ficou em 30 a 21. 
"Erramos muito. Estamos frustrados com o desempenho e o resultado. Tivemos um aproveitamento em finalização que foi de 40%, quando o necessário mínimo para vencer é ter algo em torno de 60%. Ficamos atrás do placar cedo e aí tu tem que correr mais e os erros acabam aparecendo", lamentou o técnico Gabriel Citton. Resta ao time encerrar a etapa de cabeça erguida. "Não temos mais chances de classificação, mas temos que fazer bons jogos e tentar um melhor posicionamento. Nosso título da temporada é mesmo com o Estadual, onde estamos na semifinal. Infelizmente, na Liga não temos mais chances", finalizou Citton. 

Compartilhe

Veja Também:

Vanessa Borsoi recebe premiação do Bolão da Copa

Campeã no Bolão dos Palpites da Copa do Mundo do Jornal Informante e Hermelu Esportes, Vanessa Borsoi recebeu seu vale compras de R$ 250,00 da Hermelu Esportes no final da tarde de terça, das mãos do empresário André Bisol (foto acima). Vanessa somou 260 pontos e venceu a disputa do Mundial da Rússia.
Os 11 primeiros colocados recebem premiação. Além de duas assinaturas semestrais do Jornal Informante, ainda estão sendo distribuídos prêmios que foram disponibilizados pelos parceiros do Caderno Especial “Todos os Corações do Mundo”: Pizzarias Di Nápoli e Ro...

18/07/2018 / Ramon Cardoso

Césio e Volney vencem Bolão e levam camiseta da Seleção

Vencedores do Bolão dos Campeões do Jornal Informante/Hermelu Esportes, Césio Verona Júnior e Volney Dani receberam o prêmio no final da tarde desta segunda, na Hermelu Esportes. A dupla foi contemplada com uma camiseta da Seleção Brasileira. 
Os dois fizeram 200 pontos na brincadeira. Eles acertaram a seleção campeã, a França (100 pontos), e Césio acertou o belga Thibaut Courtois como goleiro (100 pontos) ao passo que Volney assinalou corretamente a seleção mais disciplinada, a Espanha (100 pontos). 
A entrega da camiseta oficial da Seleção Brasileir...

16/07/2018 / Ramon Cardoso