09/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha segue 100% no Gaúcho e foca atenções na Liga Nacional

Na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Handebol, disputada no fim de semana, em Campo Bom, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima) confirmou o favoritismo e não deu chances para as rivais, finalizando a fase classificatória com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha entre as semifinalistas.
A equipe obteve mais três vitórias na etapa, ao derrotar a Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) por 36 a 6, a anfitriã, Associação Esportiva Campo Bom (AECB) por 40 a 18 e, por fim, vencer a Liga Hamburguense de Handebol (LHH) por 27 a 15. Na 1ª etapa, o time já havia vencido a UFRGS por 35 a 12, a Canoas Handebol Ulbra por 34 a 7 e o Clube Handebol Capão da Canoa por 43 a 8.
Com isso, a Apahand encerrou a fase de habilitação do Gaúcho com seis vitórias em seis jogos, consolidando-se como única invicta e com 100% de aproveitamento, melhor ataque (215 gols) e defesa menos vazada (66 gols sofridos), restando um saldo positivo de impressionantes 149 gols. Classificada à semifinal, que ocorre no início de dezembro, a equipe enfrentará o Canoas.
Neste domingo, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, a Apahand faz sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino como mandante. A equipe encara o Guarulhos buscando recuperação na Conferência Sul/Sudeste após sofrer duas derrotas em Santa Catarina, diante da UnC Concórdia, por 25 a 24, e a Abluhand Blumenau, por 27 a 24. O confronto abre uma série como mandante, que ainda prevê duelos contra Maringá, no dia 19, e Unip São Bernardo, no dia 11 de setembro. 

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes têm semana intensa e acirra a disputa por vagas no time titular

O encerramento da 13ª semana de preparação das gurias rubro-verdes foi celebrado na sexta à noite, no gramado do Estádio das Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). A primeira semana regular com três treinamentos, que deve ser uma tônica a partir de agora, restando menos de um mês para a volta do Brasileirão Série A2, foi altamente produtiva e, sobretudo, muito intensa, acirrando a briga por vagas no time titular do Brasil Feminino.
“Tivemos uma semana excelente de trabalho, três treinos de alto nível. Tenho notado um crescimento em todos os setores. Está ficando dif&ia...

26/09/2020 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes finalizam 11ª semana de treinos e contam com reforço

A pré-temporada fora de época do Brasil Feminino finalizou, nesta sexta à noite, nas Castanheiras, sua 11ª semana. Os trabalhos, comandados pelo técnico Luciano Almeida (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), foram dedicados especialmente ao ataque.
“Fizemos uma atividade de organização ofensiva, no balanço das atacantes, rodar a bola com inversões de lado, entradas em diagonal, enfim. Foi um treino mais voltado à movimentação ofensiva mesmo, para ampliarmos o repertório e termos mais alternativas quando a competição retornar”, destacou o comandante rubro-ver...

20/09/2020 / Ramon Cardoso