09/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha segue 100% no Gaúcho e foca atenções na Liga Nacional

Na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Handebol, disputada no fim de semana, em Campo Bom, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima) confirmou o favoritismo e não deu chances para as rivais, finalizando a fase classificatória com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha entre as semifinalistas.
A equipe obteve mais três vitórias na etapa, ao derrotar a Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) por 36 a 6, a anfitriã, Associação Esportiva Campo Bom (AECB) por 40 a 18 e, por fim, vencer a Liga Hamburguense de Handebol (LHH) por 27 a 15. Na 1ª etapa, o time já havia vencido a UFRGS por 35 a 12, a Canoas Handebol Ulbra por 34 a 7 e o Clube Handebol Capão da Canoa por 43 a 8.
Com isso, a Apahand encerrou a fase de habilitação do Gaúcho com seis vitórias em seis jogos, consolidando-se como única invicta e com 100% de aproveitamento, melhor ataque (215 gols) e defesa menos vazada (66 gols sofridos), restando um saldo positivo de impressionantes 149 gols. Classificada à semifinal, que ocorre no início de dezembro, a equipe enfrentará o Canoas.
Neste domingo, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, a Apahand faz sua estreia na Liga Nacional de Handebol Feminino como mandante. A equipe encara o Guarulhos buscando recuperação na Conferência Sul/Sudeste após sofrer duas derrotas em Santa Catarina, diante da UnC Concórdia, por 25 a 24, e a Abluhand Blumenau, por 27 a 24. O confronto abre uma série como mandante, que ainda prevê duelos contra Maringá, no dia 19, e Unip São Bernardo, no dia 11 de setembro. 

Compartilhe

Veja Também:

Vanessa Borsoi recebe premiação do Bolão da Copa

Campeã no Bolão dos Palpites da Copa do Mundo do Jornal Informante e Hermelu Esportes, Vanessa Borsoi recebeu seu vale compras de R$ 250,00 da Hermelu Esportes no final da tarde de terça, das mãos do empresário André Bisol (foto acima). Vanessa somou 260 pontos e venceu a disputa do Mundial da Rússia.
Os 11 primeiros colocados recebem premiação. Além de duas assinaturas semestrais do Jornal Informante, ainda estão sendo distribuídos prêmios que foram disponibilizados pelos parceiros do Caderno Especial “Todos os Corações do Mundo”: Pizzarias Di Nápoli e Ro...

18/07/2018 / Ramon Cardoso

Césio e Volney vencem Bolão e levam camiseta da Seleção

Vencedores do Bolão dos Campeões do Jornal Informante/Hermelu Esportes, Césio Verona Júnior e Volney Dani receberam o prêmio no final da tarde desta segunda, na Hermelu Esportes. A dupla foi contemplada com uma camiseta da Seleção Brasileira. 
Os dois fizeram 200 pontos na brincadeira. Eles acertaram a seleção campeã, a França (100 pontos), e Césio acertou o belga Thibaut Courtois como goleiro (100 pontos) ao passo que Volney assinalou corretamente a seleção mais disciplinada, a Espanha (100 pontos). 
A entrega da camiseta oficial da Seleção Brasileir...

16/07/2018 / Ramon Cardoso