31/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha perde para a Abluhand, em Blumenau, e busca recuperação em sequência caseira

Em seu segundo compromisso na Liga Nacional de Handebol Feminino, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima, de Isabel Spies) sofreu nova derrota. Jogando neste domingo à tarde, no Centro Esportivo do Sesi, em Blumenau, a equipe farroupilhense acabou superada pela Abluhand, 3ª colocada no último nacional e comandada por Sérgio Graciano, técnico do time há 11 anos e também da Seleção Brasileira de Handebol Feminino. A exemplo da estreia, contra a UnC Concórdia, a Apahand venceu a etapa inicial, desta vez por 13 a 12, mas levou a virada na metade final e acabou superada por 27 a 24.  
O time farroupilhense retorna de Santa Catarina com duas derrotas e necessita de recuperação na sequência da competição nacional. Para isso, terá três duelos em casa, no Ginásio Poliesportivo da UCS, contra Guarulhos, no dia 13, Maringá, no dia 19 e, por fim, contra São Bernardo, no dia 11 de setembro. A Apahand está na Conferência Sul/Sudeste da Liga, a mais forte da disputa e que conta com oito equipes, sendo a única gaúcha. Os duelos acontecem em turno único e ao final das sete rodadas, as quatro primeiras avançam ao pentagonal semifinal. Mais sobre a Apahand na Edição 497 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Gigantes: gurias rubro-verdes fazem duelo equilibrado contra o Grêmio

Não fosse um começo desatento, algo que já havia acontecido no confronto contra o Internacional, talvez o Brasil (foto acima, de Lis Neis) tivesse feito história nesta sexta à tarde. Na verdade, fez história, mas poderia, além de ter equilibrado o duelo contra o Grêmio, quem sabe ter saído com pelo menos um ponto do Vieirão, em Gravataí. Serve de lição para semifinal, quando as gurias rubro-verdes novamente enfrentam as tricolores.
A última rodada da fase classificatória do Gauchão Feminino teve o Grêmio fazendo valer o fator local e entrando mais concentrado. A t&ea...

15/11/2019 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes goleiam e garantem 3º lugar no Gauchão

A primeira vitória como mandante do Brasil Feminino era, até certo ponto, esperada e com certa tranquilidade. Ela veio nestes termos neste domingo pela manhã, no Estádio das Castanheiras, em atuação sem sobressaltos das gurias rubro-verdes.
Encarando o lanterna e já eliminado João Emílio, de Candiota, que não pontuou ainda na disputa, as gurias rubro-verdes fizeram uma partida protocolar e praticamente em meia linha, atuando a maior parte do tempo no campo de ataque, o defensivo das rivais. O técnico Fernando Varani fez a opção por um time mais leve, num clássico 4-4-2, dando oportunid...

10/11/2019 / Ramon Cardoso