31/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha perde para a Abluhand, em Blumenau, e busca recuperação em sequência caseira

Em seu segundo compromisso na Liga Nacional de Handebol Feminino, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima, de Isabel Spies) sofreu nova derrota. Jogando neste domingo à tarde, no Centro Esportivo do Sesi, em Blumenau, a equipe farroupilhense acabou superada pela Abluhand, 3ª colocada no último nacional e comandada por Sérgio Graciano, técnico do time há 11 anos e também da Seleção Brasileira de Handebol Feminino. A exemplo da estreia, contra a UnC Concórdia, a Apahand venceu a etapa inicial, desta vez por 13 a 12, mas levou a virada na metade final e acabou superada por 27 a 24.  
O time farroupilhense retorna de Santa Catarina com duas derrotas e necessita de recuperação na sequência da competição nacional. Para isso, terá três duelos em casa, no Ginásio Poliesportivo da UCS, contra Guarulhos, no dia 13, Maringá, no dia 19 e, por fim, contra São Bernardo, no dia 11 de setembro. A Apahand está na Conferência Sul/Sudeste da Liga, a mais forte da disputa e que conta com oito equipes, sendo a única gaúcha. Os duelos acontecem em turno único e ao final das sete rodadas, as quatro primeiras avançam ao pentagonal semifinal. Mais sobre a Apahand na Edição 497 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Luciano Almeida comanda o Brasil Feminino

No final da tarde desta terça, a direção do Brasil confirmou que Luciano Almeida (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) é o novo técnico do time feminino, que se prepara para a disputa do Brasileirão Série A2. Será a quarta passagem do ex-lateral esquerdo pela equipe farroupilhense, onde esteve em 2012, 2016 e 2017, como auxiliar do time profissional.
Nesta quarta Luciano será apresentado e já comanda o primeiro treinamento das gurias rubro-verdes. A comissão também conta com o auxiliar Guilherme Lange, responsável por capitanear o time na conquista do Título do Interior de 2019...

29/01/2020 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes conhecem rivais no Brasileirão Série A2

No final da manhã desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os grupos do Brasileirão Série A2 Feminino. Estreante na competição nacional, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil ficou no Grupo F e terá como rivais dois times catarinenses, Chapecoense e Napoli (de Caçador); dois paranaenses, Athletico e Toledo; e um carioca, o Fluminense (confira os grupos da competição nacional abaixo).
A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela CBF porque as equipes têm que confirmar a participação até a próxima terça e ela ...

23/01/2020 / Ramon Cardoso