31/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Apahand/UCS/Farroupilha perde para a Abluhand, em Blumenau, e busca recuperação em sequência caseira

Em seu segundo compromisso na Liga Nacional de Handebol Feminino, a Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima, de Isabel Spies) sofreu nova derrota. Jogando neste domingo à tarde, no Centro Esportivo do Sesi, em Blumenau, a equipe farroupilhense acabou superada pela Abluhand, 3ª colocada no último nacional e comandada por Sérgio Graciano, técnico do time há 11 anos e também da Seleção Brasileira de Handebol Feminino. A exemplo da estreia, contra a UnC Concórdia, a Apahand venceu a etapa inicial, desta vez por 13 a 12, mas levou a virada na metade final e acabou superada por 27 a 24.  
O time farroupilhense retorna de Santa Catarina com duas derrotas e necessita de recuperação na sequência da competição nacional. Para isso, terá três duelos em casa, no Ginásio Poliesportivo da UCS, contra Guarulhos, no dia 13, Maringá, no dia 19 e, por fim, contra São Bernardo, no dia 11 de setembro. A Apahand está na Conferência Sul/Sudeste da Liga, a mais forte da disputa e que conta com oito equipes, sendo a única gaúcha. Os duelos acontecem em turno único e ao final das sete rodadas, as quatro primeiras avançam ao pentagonal semifinal. Mais sobre a Apahand na Edição 497 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Brasil é novamente derrotado e cai para a Terceirona

Só faltava uma vitória. E uma vitória bastava. Mas o Brasil, que foi a campo nesta quarta à tarde, em Frederico Westphalen, na Arena do União, não conseguiu um resultado positivo ao longo de toda a competição e, lamentavelmente, foi rebaixado à Terceirona. No duelo derradeiro, o time até jogou melhor que os mandantes, mas foi novamente superado. O rubro-verde perdeu todas as partidas como visitante e teve 10 derrotas em 14 duelos. Infelizmente, uma queda justa. 
Na etapa inicial, Diego Noronha, em chute de longe, marcou o gol da vantagem do União, aos 28 minutos. O Brasil teve a chance do empate com o...

10/05/2018 / Ramon Cardoso

Brasil é goleado em clássico, mas ainda tem chances de escapar da Terceirona

O Brasil voltou a campo neste sábado à noite, quando encarou o Esportivo, no Estádio das Castanheiras. A equipe farroupilhense necessitava do resultado para igualar a pontuação do Igrejinha, rival direto na briga contra o rebaixamento, porém, a performance deixou e muito a desejar. 
Melhor postado em campo e ainda na luta para chegar à fase de mata-mata, o time de Bento Gonçalves não teve dificuldades para construir a vantagem na etapa inicial com dois gols em cobranças de escanteio. Na primeira delas, o goleiro Prezzi saiu mal do gol e a bola sobrou para o quarto zagueiro Gasparetto apenas empurrar par...

06/05/2018 / Ramon Cardoso