26/07/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Análise Sensorial da 12ª Seleção de Vinhos acontece no Seminário Apostólico

Começou na terça, segue nesta quarta e encerra na quinta, no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, a Análise Sensorial da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. Assim como havia ocorrido na 10ª edição, em 2015, o número de amostras inscritas para participar do concurso foi recorde: 178. Doze vinícolas inscreveram seus produtos entre vinhos, espumantes, sucos de uva e frisantes. Para se ter uma ideia, na edição inaugural foram 120 amostras participantes. 
Vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto, branco e rosado; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; espumantes moscatel e brut; vinho frisante moscatel e suco de uva integral/natural ou adoçado são as categorias em disputa. A avaliação é feita por um grupo de 40 degustadores convidados, composto por enólogos, representantes de instituições de ensino e pesquisa, profissionais da indústria vinícola e enófilos. A revelação dos vencedores acontece em jantar de premiação no dia 15 de setembro, a partir das 19h30min, no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi. 
Patrocinam o evento a Scholle IPN, Agrimar e Sotrima, Amazon Group, BiotecSul, Corticeira Paulista, Ever Intec, Facchin Import&Export, Guaresi, Tramontina, Vêneto Mercantil, Verallia e Cromo Gráfica. São apoiadores institucionais a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste, Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha, Embrapa Uva e Vinho, Escritório Municipal da Emater/RS/Ascar, Instituto Brasileiro do Vinho, Laboratório de Referência Enológica, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, IFRS Campus Bento Gonçalves, Juntos Para Competir (Farsul/Senar/Sebrae), Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, Sindicato dos Trabalhadores  Agricultores Familiares de Farroupilha e UCS Farroupilha.

Compartilhe

Veja Também:

Árvores do bem: o pomar de máscaras do CFC Farroupilha

Como uma forma de auxiliar a população farroupilhense no combate à pandemia, a empresária Natalina Silvestrin (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), diretora do Centro de Formação de Condutores (CFC) Farroupilha produziu cerca de 200 máscaras que estão sendo doadas à comunidade. Elas podem ser escolhidas nos galhos das árvores improvisadas, que estão dispostas em frente ao estabelecimento, na Avenida Santa Rita, 95. Toda a equipe também abraçou a causa. 
O material está devidamente acondicionado em saquinhos higienizados e conta com mensagem de amor, carinho, e...

04/07/2020 / Ramon Cardoso

Soprano faz doação à Brigada Militar Farroupilhense

Reforçando seu compromisso de integração na comunidade em que está inserida, a Soprano realizou, semana passada, a doação de produtos e equipamentos para a reforma do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Itens das linhas de ferragem e de materiais elétricos que irã contribuir para o término das reformas no prédio.
As unidades de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos disponibilizaram os produtos de diferentes linhas e segmentos, que irão facilitar e agilizar a conclusão da obra. A doação integra uma série de iniciativas especiais da empresa r...

01/07/2020 / Ramon Cardoso