26/07/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Análise Sensorial da 12ª Seleção de Vinhos acontece no Seminário Apostólico

Começou na terça, segue nesta quarta e encerra na quinta, no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, a Análise Sensorial da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. Assim como havia ocorrido na 10ª edição, em 2015, o número de amostras inscritas para participar do concurso foi recorde: 178. Doze vinícolas inscreveram seus produtos entre vinhos, espumantes, sucos de uva e frisantes. Para se ter uma ideia, na edição inaugural foram 120 amostras participantes. 
Vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto, branco e rosado; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; espumantes moscatel e brut; vinho frisante moscatel e suco de uva integral/natural ou adoçado são as categorias em disputa. A avaliação é feita por um grupo de 40 degustadores convidados, composto por enólogos, representantes de instituições de ensino e pesquisa, profissionais da indústria vinícola e enófilos. A revelação dos vencedores acontece em jantar de premiação no dia 15 de setembro, a partir das 19h30min, no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi. 
Patrocinam o evento a Scholle IPN, Agrimar e Sotrima, Amazon Group, BiotecSul, Corticeira Paulista, Ever Intec, Facchin Import&Export, Guaresi, Tramontina, Vêneto Mercantil, Verallia e Cromo Gráfica. São apoiadores institucionais a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste, Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha, Embrapa Uva e Vinho, Escritório Municipal da Emater/RS/Ascar, Instituto Brasileiro do Vinho, Laboratório de Referência Enológica, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, IFRS Campus Bento Gonçalves, Juntos Para Competir (Farsul/Senar/Sebrae), Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, Sindicato dos Trabalhadores  Agricultores Familiares de Farroupilha e UCS Farroupilha.

Compartilhe

Veja Também:

Brigada prende um ‘velho conhecido’

Na noite de segunda, às 20h, guarnições da Brigada Militar (BM) prenderem, no bairro São José, um jovem por receptação de veículo (foto acima). Durante patrulhamento ostensivo na localidade, os policiais desconfiaram de um indivíduo que teria estacionado um Volkswagen Gol (foto abaixo) e saído correndo, provavelmente por ter avistado a viatura da BM.
Ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo havia sido furtado no final da tarde, no Centro. Abordado, o homem foi identificado como D.P., 20 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à área judiciária para a ...

20/06/2018 / Ramon Cardoso

Varal Solidário abre o inverno em Farroupilha

Iniciativa do Gabinete da Primeira Dama Francis Somensi (foto acima), o início do inverno em Farroupilha será marcado pela ação “Varal Solidário”. O evento acontece nesta quinta, às 7h, na Praça da Matriz. Diante da grande quantidade de material que ainda restou do Brechó Solidário, o projeto foi idealizado.
“Temos pessoas que passam por dificuldades e não têm condições de pagar pelas roupas, mesmo sendo de R$ 2,00 ou R$ 5,00, decidimos marcar o início da estação com o Varal Solidário. Convidamos a comunidade para trazer uma roupa quentinha ou um c...

19/06/2018 / Ramon Cardoso