09/02/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Amigos do Gaúcho atropela e fica com caneco principal do AVN/AM

Em seu segundo ano de participação, o caxiense Amigos do Gaúcho já registrou seu nome na história do tradicional torneio e em um ano especial, justamente quando foi disputada a 40ª edição do Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella. Se na 1ª fase, no Quadrangular 2, o time penou para obter a vaga, somente conquistada nos pênaltis, diante do Bom Pastor, no Quadrangular Final a equipe foi absoluta (veja campanha até o título abaixo).
A largada no domingo de decisão foi especial para o time, que venceu o favorito Olaria, que tentava seu quinto título, o quarto em sequência, já que é era, até este o início da rodada final, o atual tricampeão. No segundo compromisso, uma goleada impiedosa sobre o Hawai, combinada com o empate do farroupilhense Vasco da Gama com o Olaria, deixou o time na dependência apenas do empate contra o time de Nova Milano para levantar a taça, mas o Amigos do Gaúcho estava com fome.
Com grande atuação do meia/atacante Jean Santos Conceição, a equipe construiu uma nova goleada para fechar com chave de ouro uma campanha histórica. Com direito a duas pifadas para o camisa 9 Diego Hoffmann, deixando-o sem goleiro, apenas com o papel fácil de empurrar a bola para a rede, ele foi o grande condutor do time que apresentou um futebol muito sólido defensivamente e objetivo na frente, também com performance de destaque do meia/atacante Mateus Tomielo. Festa para os campeões no gramado do Estádio Ângelo Venzon Neto (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O vice-campeonato ficou com o Vasco, o 3º lugar com o Olaria e o 4º com o Hawai. Além de levar também o Troféu Disciplina, o Amigos do Gaúcho, claro, faturou com sobra os prêmios individuais. Teve o artilheiro, o centroavante Diego Hoffmann, com 7 gols, e o goleiro menos vazado, Leonardo Peruzzo, com apenas 1 gol sofrido. Mais sobre os campeões do tradicional AVN/AM você confere na Editoria de Esporte da Edição 625 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Jornada do campeão Amigos do Gaúcho
Quadrangular 2

Amigos do Gaúcho 3x0 Monte Carmelo
Amigos do Gaúcho 0x0 Gaúcho
Amigos do Gaúcho 0x0 Bom Pastor
(na decisão por pênaltis, Amigos 2x1)
Quadrangular Final
Amigos do Gaúcho 1x0 Olaria
Amigos do Gaúcho 6x1 Hawai
Amigos do Gaúcho 3x0 Vasco da Gama

Compartilhe

Veja Também:

Ao ataque: centroavante Giancarlo é o novo reforço do Brasil

Que Carnaval, que nada. A direção do Brasil não parou na data e confirmou um novo reforço: o experiente centroavante Giancarlo, de 37 anos (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil). O atleta inclusive já treinou com os demais companheiros na tarde desta terça. Revelado para o futebol no América (RJ), ele teve passagens por diversos clubes do País como Náutico, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano, Guarani, Atlético Goianiense... enfim, foram mais de 20 clubes na carreira.
No Estado, ganhou destaque no Novo Hamburgo, quando foi artilheiro do Gauch&at...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Alê Menezes retorna ao rubro-verde

Após a confirmação da saída de Rodrigo Bandeira, que deixou o clube e acertou sua ida ao Guarany de Bagé, a direção do Brasil agiu rápido e fechou, ainda na terça à noite, com o novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), que comandou o rubro-verde na inédita participação na Terceirona no ano passado, conquistando um acesso invicto à Segundona Gaúcha (a equipe somente foi derrotada na decisão para o Guarany de Bagé), está de volta ao Gigante das Castanheiras. Ele estava na lista dos po...

19/02/2020 / Ramon Cardoso