30/11/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Além das fronteiras do Estado: meta das gurias rubro-verdes

No final da manhã deste domingo, no Estádio João Corrêa da Silveira, o Cristo Rei, em São Leopoldo, pode ser palco de uma conquista expressiva das gurias rubro-verdes. O Brasil decide, contra o Oriente, de Canoas, quem assegura o Título do Interior do Gauchão Feminino e, sobretudo, quem fica com a vaga gaúcha no Brasileirão Série A2 em 2020.
A projeção nacional seria algo meteórico, já que o projeto está em seu terceiro ano e, no primeiro, as gurias rubro-verdes não participaram de competições oficiais. A estreia no Gauchão, na temporada passada, foi marcante. Um 4º lugar no estadual que teve a participação de 10 equipes. Com o acesso do Grêmio, da Série A2 para a A1 neste ano, foi aberta uma vaga gaúcha na divisão nacional de acesso, meta do Brasil desde o início da competição.
O confronto decisivo começa às 11h. Quem vencer, leva. Ocorrendo empate no tempo normal, o duelo terá prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis. O técnico rubro-verde Guilherme Henrique Lange conta com todo o grupo à disposição e os treinos ocorreram na terça, quarta (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) e sexta à noite, ajustando detalhes para a grande partida da temporada.
Apesar de confrontos equilibrados com o rival canoense, a vantagem é amplamente favorável às farroupilhenses. No ano passado, nas quartas de final do estadual, quando essa rivalidade começou, duas vitórias farroupilhenses: por 1 a 0 nas Castanheiras (gol de pênalti da meia Bruna Galiotto) e por 2 a 1 nos Eucaliptos (com dois gols da atacante Tuca). Neste ano, na fase classificatória, nova vitória rubro-verde em Canoas, desta vez por 1 a 0 (gol da meia Luana). No returno, em Farroupilha, as volantes Bruninha e Bianca marcaram dois golaços no melhor jogo do Gauchão, intenso do início ao fim, e que terminou em 2 a 2.
Guilherme deve levar a campo o Brasil no tradicional 4-4-2, com Gil; Tai (Vick), Luane, Ifi e Adri (Jana); Djuli, Bruninha, Bruna Galiotto e Luana; Tuca e Pâmela (Pati). Além de um ônibus, muitos torcedores rubro-verdes devem comparecer ao embate que decide o pódio no Gauchão e a vaga no Brasileirão. Confira neste domingo, no Site e Facebook do Informante tudo sobre o duelo que vale a conquista de uma credencial nacional para as gurias rubro-verdes.

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso