19/02/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Alê Menezes retorna ao rubro-verde

Após a confirmação da saída de Rodrigo Bandeira, que deixou o clube e acertou sua ida ao Guarany de Bagé, a direção do Brasil agiu rápido e fechou, ainda na terça à noite, com o novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), que comandou o rubro-verde na inédita participação na Terceirona no ano passado, conquistando um acesso invicto à Segundona Gaúcha (a equipe somente foi derrotada na decisão para o Guarany de Bagé), está de volta ao Gigante das Castanheiras. Ele estava na lista dos possíveis comandantes do Brasil nesta temporada, mas não houve um acerto entre técnico e clube.  
“Fui pego de surpresa com a ligação da direção ontem (terça) e não tivemos problemas para acertar o retorno. Estou apenas resolvendo alguns assuntos particulares aqui em Porto Alegre e à tarde já vou a Farroupilha para comandar o primeiro treino”, comentou Alê Menezes, que destacou estar motivado para o novo desafio. “Estou bastante entusiasmado. Na passagem do ano passado, não éramos favoritos e conseguimos o acesso e nesse ano não vai ser diferente. Minha garra e determinação serão ainda maiores”, assegurou o ex-centroavante com passagem por diversos clubes do interior gaúcho. O fato de praticamente dar uma sequência ao trabalho de 2019 é um fator positivo, tendo em vista a proximidade do início da Segundona.
“A competição está prestes a começar e não temos muito tempo. Amanhã (quinta) já temos um jogo-treino contra o Juventude. Mas a grande vantagem é que conheço a maior parte do grupo e praticamente toda a base. Conheço o clube e isso também é um facilitador para o trabalho. Vocês não vão me ver lamentar o fato de não ter esse ou aquele jogador, isso podem ter certeza que não vai acontecer. O grupo é esse, é um elenco qualificado e nossa meta é uma só: transformar ele num grupo vencedor, assim como fizemos na temporada passada”, destacou o técnico. Veja mais sobre o retorno de Alê Menezes na Editoria de Esporte da Edição 626 do Jornal Informante, que circula na sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso