13/02/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Alê Menezes é o novo técnico do Brasil

No final da tarde desta quarta foi apresentado, no Estádio das Castanheiras, o novo comandante da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a disputa da Terceirona Gaúcha. Centroavante de sucesso, especialmente nos gramados do interior gaúcho, e com passagem por mais de 20 clubes na carreira, Alê Menezes é o técnico do rubro-verde para a temporada 2019. Na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ao lado do presidente Elenir Bonetto e junto com o preparador físico Márcio Telles (à esquerda) e o auxiliar técnico Rodrigo Ramos (à direita).
Segundo destacou o presidente, há cerca de um mês iniciaram as conversas que, no início desta semana, culminaram no acerto do profissional com o Brasil. Tendo iniciado carreira no São José de Cachoeira do Sul, em 1995, o técnico deixou os gramados em 2016, quando defendeu o Guarani de Venâncio Aires na Segundona. Em 2017 foi auxiliar técnico no Glória e treinou o Sapucaiense, seu primeiro clube como técnico. No ano passado, foi gerente de futebol do time de Vacaria, mas optou por seguir no gramado do que na parte administrativa.
“Não é muito a minha área, por isso fiz a opção por ser técnico. A expectativa é muito boa para fazer um grande trabalho no Brasil e temos um elenco bem definido, que vai se apresentar na próxima terça à tarde”, adiantou o técnico rubro-verde, que colecionou, ao longo da carreira, 14 acessos. “Sabemos que não será nada fácil, mas vamos fazer de cada jogo uma Copa do Mundo”, salientou Alê Menezes. Mais sobre o novo comandante rubro-verde na Editoria de Esporte da Edição 575 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

 

Compartilhe

Veja Também:

Coração e raça: Brasil vira pra cima da Chape e vence na estreia do Brasileirão

A volta do Brasil a uma competição nacional, por meio das gurias rubro-verdes, teve um pouco de tudo, mas sobretudo gols e emoção até o último minuto no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê. Em um jogaço épico, a equipe feminina (foto acima, de Tati Petkovicz Pozza) conquistou uma vitória gigante que deixa bem claro que o Brasil não ingressou na competição como mero figurante.
O começo de jogo não poderia ser pior. Logo a 1 minuto, a ponta esquerda Kelly deu um carrinho no bico da área, a volante Naiane caiu e o juiz Édson da Silva, de arbitragem...

15/03/2020 / Ramon Cardoso

Copa Verão abre com muitos gols

Organizada pela Liga Independente de Futsal, a Copa Verão 2020 teve abertura oficial na noite deste sábado, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. Foram dois jogos, um pela Chave A e outro pela B, envolvendo farroupilhenses e caxienses.
Pela primeira, o Atlético Farroupilha (de uniforme preto, na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) duelou contra a Base Feminina Caxias, que abriu 2 a 0, levou um gol de desconto no final do 1º tempo, mas voltou arrasadora na metade final, com três gols logo no início. A partida terminou com triunfo das caxienses por 9 a 4.
No duelo de fundo, pela Chave B, a vitória ficou...

15/03/2020 / Ramon Cardoso