14/05/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Alê Menezes aprova aumento das substituições no retorno do futebol

A matéria da Editoria de Esporte da Edição 637 do Jornal Informante traz um conteúdo com o técnico Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). O comandante do Brasil fala sobre o aumento do número de substituições no retorno do futebol pós pandemia, das atuais três para cinco, medida recomendada inicialmente pela FIFA, que foi chancelada pela CBF e deve ser acatada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).   
“Essa foi uma boa jogada. A ideia é de voltarmos na primeira quinzena de julho. Serão praticamente quatro meses sem jogos (a última vez que o Brasil esteve em campo foi no clássico diante do Veranópolis, no dia 11 de março). O risco de lesão vai ser muito alto e é difícil que, pelo tempo de pré-temporada, todos os atletas reiniciem a competição no mesmo estágio”, comentou o técnico, destacando que os jogadores devem voltar em condições físicas diferentes. Taticamente, Alê Menezes não acredita em vantagem, mas vê no aspecto físico o grande benefício com a alteração, bem como na motivação do elenco.
“Imagina tu chegares nos 30 do 2º tempo e ter direito ainda a duas trocas? Se estiver ganhando pode fechar o time, se estiver perdendo, colocar mais dois atacantes. Nisso vai haver diferença, além de uma outra questão que é a motivacional. Com seis trocas, mais atletas vão ter chance de entrar e estarão mais motivados”, declarou o técnico. A Segundona Gaúcha deve retornar em agosto e as atividades no rubro-verde a partir da primeira quinzena de julho. Confira mais sobre as impressões do técnico do Brasil na Editoria de Esporte da Edição 637 do Informante, que circula nesta sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Habemus data: Brasileirão Série A2 volta em setembro

O final de semana já foi especial para as gurias rubro-verdes com a retomada dos treinos no Estádio das Castanheiras, na sexta à noite e no sábado à tarde, e, para fechar com chave de ouro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste domingo, que o Brasileirão Feminino Série A2, que tem participação da equipe farroupilhense, deve ser retomado no final de setembro. A Série A1, que conta com a presença da Dupla Gre-Nal, deve iniciar ainda antes, em 26 de agosto.
Após o estabelecimento de uma data para início do masculino, na semana passada, era grande a expectativa ...

05/07/2020 / Ramon Cardoso

Goleira sofre... Gil e Bina em carga puxada nos treinos

“Eu vou lhe avisar, goleiro não pode falhar, não pode ficar com fome, na hora de jogar”. O clássico samba eternizado na voz de Jorge Ben Jor é uma das verdades máximas do futebol. Goleiro não pode mesmo falhar. Ele é o último bastião de resistência, a última barreira para evitar a glória do rival. Por isso que dizem que onde goleiro pisa, não nasce grama. Por isso que raramente alguém escolhe goleiro como o melhor em campo antes do apito final em jogo equilibrado. Vai que role um frango nos acréscimos, né?
Mas aqui vai uma matéria em homenagem à i...

05/07/2020 / Ramon Cardoso