12/09/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões realizadas ao longo dos últimos 12 meses. Veja o Top 10 abaixo e confira matéria sobre a posição farroupilhense na Editoria de Cidade da Edição 555 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.   

Cidades mais hospitaleiras do Brasil 
1º) Tubarão (SC)
2º) Farroupilha (RS)
3º) Pinhais (PR)
4º) Socorro (SP)
5º) Guarapuava (PR)
6º) Canindé de São Francisco (SE)
7º) Amontada (CE)
8º) Cambuí (MG)
9º) Franca (SP)
10º) Cachoeiras de Macacu (RJ)

Compartilhe

Veja Também:

Chuva de pedra assusta e causa estragos pela cidade

A quente tarde de sábado fornecia os indícios necessários do que estava por vir. Uma forte chuva de pedra, de cerca de 5 minutos, com rajadas fortíssimas de vento, desabou sobre Farroupilha no final da tarde.
Em muitos locais da cidade, o chão ficou completamente coberto de gelo (veja na foto acima, de Valéria Vettorazzi/Jornal Informante), tão intenso foi o fenômeno, que logo se transformou em um temporal antes de cessar por completo.
Muitas casas tiveram seus telhados danificados, assim como veículos que estavam na rua, desprotegidos. O tamanho das pedras chamou a atenção e levou prejuízos t...

14/04/2019 / Ramon Cardoso

Maria de Lourdes Anselmi: a importância do exemplo dos pais

Homenageada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo vereador Fabiano André Piccoli, a empresária Maria de Lourdes Anselmi, diretora da Malharia Anselmi, abriu os trabalhos da noite festiva em alusão ao Dia da Mulher Farroupilhense. A sua manifestação foi no sentido de ligar sua trajetória pregressa com a futura, falando dos pais e dos filhos.
“Os princípios, os valores que meus pais me ensinaram me trouxeram até aqui e eu procuro colocar isso em prática no dia a dia, sempre buscando o melhor para a empresa. Só tenho que agradecer aos colaboradores da Anselmi, minhas colegas do grupo das Volunt&...

19/03/2019 / Ramon Cardoso