12/09/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões realizadas ao longo dos últimos 12 meses. Veja o Top 10 abaixo e confira matéria sobre a posição farroupilhense na Editoria de Cidade da Edição 555 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.   

Cidades mais hospitaleiras do Brasil 
1º) Tubarão (SC)
2º) Farroupilha (RS)
3º) Pinhais (PR)
4º) Socorro (SP)
5º) Guarapuava (PR)
6º) Canindé de São Francisco (SE)
7º) Amontada (CE)
8º) Cambuí (MG)
9º) Franca (SP)
10º) Cachoeiras de Macacu (RJ)

Compartilhe

Veja Também:

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico no 1º de Maio

Com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves e da 3ª DP de Caxias do Sul, agentes da Polícia Civil de Farroupilha deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um ponto de tráfico localizado no bairro 1º de Maio. A ação ocorreu na quinta à tarde.
No momento da ação foram localizados na residência dois indivíduos: C.L.L., de 18 anos de idade, e o adolescente infrator G.D.P.M., de 17 anos, que estavam embalando pedras de crack para venda. Sobre a mesa da cozinha foram apreendidas 37 pedras de crack embaladas e uma tigela na qual havia uma porção de cra...

08/02/2019 / Ramon Cardoso

Por muito pouco: Camila fica em 2º no Miss RS Be Emotion

A farroupilhense Camila Moraes (foto acima, do Arquivo Pessoal) esteve muito perto de conquistar o título de mulher mais bonita do Estado. Participante do Miss RS Be Emotion, ela ficou em 2º lugar no principal concurso de beleza do Rio Grande do Sul. 
A jovem, de 24 anos, chegou à fase decisiva nesta sexta à tarde, com outras quatro concorrentes. Chegou no Top 3 e depois no Top 2, quando foi superada por Bianca Scheren, Miss Estrela, que será a representante gaúcha no Miss Brasil. 
Pelo segundo ano consecutivo, a beleza da mulher farroupilhense é destaque no concurso promovido pela Rede Bandeirantes. No ano passado, Re...

25/01/2019 / Ramon Cardoso