12/09/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões realizadas ao longo dos últimos 12 meses. Veja o Top 10 abaixo e confira matéria sobre a posição farroupilhense na Editoria de Cidade da Edição 555 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.   

Cidades mais hospitaleiras do Brasil 
1º) Tubarão (SC)
2º) Farroupilha (RS)
3º) Pinhais (PR)
4º) Socorro (SP)
5º) Guarapuava (PR)
6º) Canindé de São Francisco (SE)
7º) Amontada (CE)
8º) Cambuí (MG)
9º) Franca (SP)
10º) Cachoeiras de Macacu (RJ)

Compartilhe

Veja Também:

Brinde ao Caminhos de Caravaggio: quarteto desbrava roteiro

Depois de seis dias de caminhada e 202 quilômetros, no início da tarde desta quarta os secretários Francis Casali (Turismo e Cultura) e Roque Severgnini (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda), o empresário Gilberto Galafassi e o juiz Mário Maggioni foram os primeiros a concluir o Caminhos de Caravaggio, que liga o Santuário de Canela ao de Farroupilha e pretende, a partir da primeira incursão, acelerar o processo de melhorias para que o roteiro seja, de fato, a nova opção turística serrana.
“A experiência foi sensacional. É uma caminhada de reflexão, de fé, de contempl...

16/01/2019 / Ramon Cardoso

Ex e sempre prefeito Clóvis Tartarotti falece aos 97 anos

Faleceu na manhã desta terça, aos 97 anos, o ex-prefeito Clóvis Tartarotti. Um dos políticos mais respeitados da história farroupilhense, foi prefeito de 1973 a 1977, vereador por quatro mandatos (de 1956 a 1972) e presidente da Câmara de Vereadores (de 1956 a 1958 e em 1964), sempre pela Arena. No final de 2013, quando estava com 92 anos, foi destacado para receber o título de Cidadão Emérito, a maior honraria destinada a farroupilhenses natos.  
“Me sinto gratificado pela lembrança, pela confiança. É sinal de que cumpri o meu dever perante à sociedade. É um orgulho para qua...

25/12/2018 / Ramon Cardoso