13/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

A trajetória meteórica de Rafa até a Seleção Brasileira Sub-17

Nesta sexta, a Edição 494 do Jornal Informante traz, na Editoria de Esporte, uma matéria com a jovem Rafaela Levis Marostica (foto) que, aos 14 anos, acabou convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e irá, a partir da próxima terça, participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Bicampeão gaúcha Sub-15 no último fim de semana, pelo Mundo Novo, de Três Coroas, a atleta farroupilhense foi um dos destaques da competição e na fase classificatória foi observada por uma olheira da Seleção de Base, que rendeu sua convocação para o time Sub-17, que inicia a preparação para a disputa do Sul-Americano, no próximo ano. 
Conversamos com os pais de Rafa, Luciano e Olga, os professores e técnicos Gabriel Luís de Abreu, da escola Antônio Minella, e Jéferson Michel, da Getúlio/Parobé e Mundo Novo, que falaram sobre o talento precoce da meia direita e, claro, sobre a convocação. Não deixem de conferir.  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso