13/07/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

A trajetória meteórica de Rafa até a Seleção Brasileira Sub-17

Nesta sexta, a Edição 494 do Jornal Informante traz, na Editoria de Esporte, uma matéria com a jovem Rafaela Levis Marostica (foto) que, aos 14 anos, acabou convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e irá, a partir da próxima terça, participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Bicampeão gaúcha Sub-15 no último fim de semana, pelo Mundo Novo, de Três Coroas, a atleta farroupilhense foi um dos destaques da competição e na fase classificatória foi observada por uma olheira da Seleção de Base, que rendeu sua convocação para o time Sub-17, que inicia a preparação para a disputa do Sul-Americano, no próximo ano. 
Conversamos com os pais de Rafa, Luciano e Olga, os professores e técnicos Gabriel Luís de Abreu, da escola Antônio Minella, e Jéferson Michel, da Getúlio/Parobé e Mundo Novo, que falaram sobre o talento precoce da meia direita e, claro, sobre a convocação. Não deixem de conferir.  

Compartilhe

Veja Também:

Coração e raça: Brasil vira pra cima da Chape e vence na estreia do Brasileirão

A volta do Brasil a uma competição nacional, por meio das gurias rubro-verdes, teve um pouco de tudo, mas sobretudo gols e emoção até o último minuto no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê. Em um jogaço épico, a equipe feminina (foto acima, de Tati Petkovicz Pozza) conquistou uma vitória gigante que deixa bem claro que o Brasil não ingressou na competição como mero figurante.
O começo de jogo não poderia ser pior. Logo a 1 minuto, a ponta esquerda Kelly deu um carrinho no bico da área, a volante Naiane caiu e o juiz Édson da Silva, de arbitragem...

15/03/2020 / Ramon Cardoso

Copa Verão abre com muitos gols

Organizada pela Liga Independente de Futsal, a Copa Verão 2020 teve abertura oficial na noite deste sábado, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. Foram dois jogos, um pela Chave A e outro pela B, envolvendo farroupilhenses e caxienses.
Pela primeira, o Atlético Farroupilha (de uniforme preto, na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) duelou contra a Base Feminina Caxias, que abriu 2 a 0, levou um gol de desconto no final do 1º tempo, mas voltou arrasadora na metade final, com três gols logo no início. A partida terminou com triunfo das caxienses por 9 a 4.
No duelo de fundo, pela Chave B, a vitória ficou...

15/03/2020 / Ramon Cardoso