09/01/2020 / Ramon Cardoso

Inside

A nova e talentosa geração literária

Integrantes do Comitê Jovem Conectando Mentes, da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, Júlia de Rossi, 13 anos, e Danieli Mützenberg, 20 (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), tiveram um 2019 de muito destaque. A dupla foi premiada no XXXII Concurso de Cuento Corto y Poesía Professor Antonio M. Apa Lucas, promovido pelo Centro Hispano Americano de Artes y Letras e pela Associação de Escritores do Interior, de Montevidéu, no Uruguai.
Júlia conseguiu o 1º lugar na categoria Poemas Juvenis com “Alma Artística” e 2º lugar em Contos Juvenis com a obra “Debaixo da Cerejeira”. Já Danieli, de 20 anos, conquistou o 3º lugar em Contos Juvenis com a obra “O Dado Gira”. Júlia foi contemplada com a cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, sendo indicada pelo escritor caxiense Pedra Guerra. E, em dezembro, pôde indicar alguém para ocupar a cadeira de número 5, e escolheu sua colega e amiga Danieli, que tomou posse no dia 17 de dezembro.
A dupla de talentosas escritoras ganha a Capa do Inside da Edição 620, a primeira do ano no Jornal Informante, e que circula nesta sexta. Elas falam um pouco mais sobre a conquista e os planos para o ano, que incluem a publicação de um livro. Júlia, já tem um publicado, o “Misturando os Animais”, e agora está finalizando o seu primeiro infanto-juvenil. E Danieli ainda está escrevendo o que será sua obra inaugural.

Compartilhe

Veja Também:

A bela ação dos gêmeos escoteiros Mariana e João Cláudio

Irmãos de 11 anos, os jovens Mariana e João Cláudio Arcari Baldissera (foto acima, do Arquivo Pessoal), que são escoteiros do Grupo Rouxinol da Serra e alunos da Oscar Bertholdo, decidiram iniciar uma campanha de arrecadação de material escolar para crianças carentes. Com o incentivo dos pais Cláudio e Jomara, contam com 13 pontos de arrecadação, inclusive o Jornal Informante, que aderiu à campanha a pedido da duplinha nesta semana.
É possível contribuir com troco solidário ou materiais novos ou usados em bom estado de conservação até o dia 15 de f...

15/01/2020 / Ramon Cardoso

Soberanas da Prima Vendemmia visitam Jornal Informante

Realizado bienalmente, a festa La Prima Vendemmia (A Primeira Vindima), de Nova Roma do Sul, prepara a sua 14ª edição, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro e celebra o início da colheita da uva. Acompanhadas do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin, o trio de soberanas visitou a Redação do Jornal Informante nesta quinta pela manhã e convidou os farroupilhenses para participarem do tradicional evento.
A rainha Milena Stefan Volpato (centro na foto acima, de Yasmin Signori Andrade) e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná ...

09/01/2020 / Ramon Cardoso