09/01/2020 / Ramon Cardoso

Inside

A nova e talentosa geração literária

Integrantes do Comitê Jovem Conectando Mentes, da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, Júlia de Rossi, 13 anos, e Danieli Mützenberg, 20 (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), tiveram um 2019 de muito destaque. A dupla foi premiada no XXXII Concurso de Cuento Corto y Poesía Professor Antonio M. Apa Lucas, promovido pelo Centro Hispano Americano de Artes y Letras e pela Associação de Escritores do Interior, de Montevidéu, no Uruguai.
Júlia conseguiu o 1º lugar na categoria Poemas Juvenis com “Alma Artística” e 2º lugar em Contos Juvenis com a obra “Debaixo da Cerejeira”. Já Danieli, de 20 anos, conquistou o 3º lugar em Contos Juvenis com a obra “O Dado Gira”. Júlia foi contemplada com a cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, sendo indicada pelo escritor caxiense Pedra Guerra. E, em dezembro, pôde indicar alguém para ocupar a cadeira de número 5, e escolheu sua colega e amiga Danieli, que tomou posse no dia 17 de dezembro.
A dupla de talentosas escritoras ganha a Capa do Inside da Edição 620, a primeira do ano no Jornal Informante, e que circula nesta sexta. Elas falam um pouco mais sobre a conquista e os planos para o ano, que incluem a publicação de um livro. Júlia, já tem um publicado, o “Misturando os Animais”, e agora está finalizando o seu primeiro infanto-juvenil. E Danieli ainda está escrevendo o que será sua obra inaugural.

Compartilhe

Veja Também:

Quintal Supernova, um projeto impulsionado pela pandemia

O período é dos mais delicados por conta da pandemia do covid-19, mas por outro lado também muito inspirador, tanto que os irmãos Mateus e Maria Carolina Grazziotin Brites (foto acima, de Maria Luiza Grazziotin Brites) deram início a um novo projeto musical, com o nascimento do Quintal Supernova, por ora um dueto em família, mas que em breve será uma banda.  
“Compus algumas coisas nesse período que foram ganhando forma e toda vez que mostrava para a Maria Carolina. Assim, fui vasculhando meus cadernos aonde escrevo as músicas e vi que tinha um bom material lá”, explicou Mateus. Por ora, o materi...

28/07/2020 / Ramon Cardoso

Definitivamente, uma página para não ficar deprimido

A Farroupilha da Depressão, página de humor que está prestes a completar 4 anos de vida, praticamente monopoliza as atenções do Inside da Edição 647 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. Conversamos com um administrador que nos contou um pouco da história da brincadeira, peculiaridades, fatos engraçados e antecipou algumas novidades que estão a caminho.
Com cerca de 23,5 mil seguidores entre Facebook e Instagram, o perfil, especializado em memes, principalmente relacionados ao município, se prepara agora para um novo passo, com a criação de um podcast, chamado &ldquo...

23/07/2020 / Ramon Cardoso