09/01/2020 / Ramon Cardoso

Inside

A nova e talentosa geração literária

Integrantes do Comitê Jovem Conectando Mentes, da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, Júlia de Rossi, 13 anos, e Danieli Mützenberg, 20 (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), tiveram um 2019 de muito destaque. A dupla foi premiada no XXXII Concurso de Cuento Corto y Poesía Professor Antonio M. Apa Lucas, promovido pelo Centro Hispano Americano de Artes y Letras e pela Associação de Escritores do Interior, de Montevidéu, no Uruguai.
Júlia conseguiu o 1º lugar na categoria Poemas Juvenis com “Alma Artística” e 2º lugar em Contos Juvenis com a obra “Debaixo da Cerejeira”. Já Danieli, de 20 anos, conquistou o 3º lugar em Contos Juvenis com a obra “O Dado Gira”. Júlia foi contemplada com a cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, sendo indicada pelo escritor caxiense Pedra Guerra. E, em dezembro, pôde indicar alguém para ocupar a cadeira de número 5, e escolheu sua colega e amiga Danieli, que tomou posse no dia 17 de dezembro.
A dupla de talentosas escritoras ganha a Capa do Inside da Edição 620, a primeira do ano no Jornal Informante, e que circula nesta sexta. Elas falam um pouco mais sobre a conquista e os planos para o ano, que incluem a publicação de um livro. Júlia, já tem um publicado, o “Misturando os Animais”, e agora está finalizando o seu primeiro infanto-juvenil. E Danieli ainda está escrevendo o que será sua obra inaugural.

Compartilhe

Veja Também:

Mão Amiga realiza Brechó no próximo sábado

Voltado ao atendimento de crianças de 0 a 4 anos, o projeto Mão Amiga Farroupilha subsidia o pagamento de 50% do valor da mensalidade em escolas de Educação Infantil particulares de Farroupilha para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, número que aumentou por conta da pandemia e, justamente por isso, a ação deste sábado ganha um apelo ainda maior.
Será a 3ª edição do Brechó, desta vez comercializando exclusivamente artigos infantis: roupas, calçados e brinquedos. A iniciativa acontece das 9h às 13h, na área coberta do CNEC, c...

14/06/2021 / Ramon Cardoso

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso