13/03/2018 / Ramon Cardoso

Especial

A construção familiar de Rejane

O trabalho desenvolvido pela psicóloga Rejane Comin, especialmente pela fundação do Grupo de Adoção DNA da Alma, junto com a assistente social Vanusa Tavares de Oliveira (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), foi a escolha da homenagem do Partido dos Trabalhadores (PT). O vereador Fabiano André Piccoli falou sobre a agraciada. Ela não pôde comparecer pelo fato do pai estar hospitalizado, mas foi representada pela colega Vanusa, que subiu à Tribuna para ler uma manifestação de Rejane.
“Há quase seis anos criamos o DNA da Alma, com um propósito de fortalecer famílias. Independente de sua formação, esta instituição é a que faz toda a diferença em nossas vida. Gostaria de agradecer ao PT, à equipe do DNA da Alma e seu presidente Jorge Paulo Bonalume pela homenagem”, relatou uma emocionada Vanusa. Veja mais sobre a sessão solene do Dia da Mulher no Caderno Especial da Edição 529 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso