13/03/2018 / Ramon Cardoso

Especial

A construção familiar de Rejane

O trabalho desenvolvido pela psicóloga Rejane Comin, especialmente pela fundação do Grupo de Adoção DNA da Alma, junto com a assistente social Vanusa Tavares de Oliveira (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), foi a escolha da homenagem do Partido dos Trabalhadores (PT). O vereador Fabiano André Piccoli falou sobre a agraciada. Ela não pôde comparecer pelo fato do pai estar hospitalizado, mas foi representada pela colega Vanusa, que subiu à Tribuna para ler uma manifestação de Rejane.
“Há quase seis anos criamos o DNA da Alma, com um propósito de fortalecer famílias. Independente de sua formação, esta instituição é a que faz toda a diferença em nossas vida. Gostaria de agradecer ao PT, à equipe do DNA da Alma e seu presidente Jorge Paulo Bonalume pela homenagem”, relatou uma emocionada Vanusa. Veja mais sobre a sessão solene do Dia da Mulher no Caderno Especial da Edição 529 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Vinícola Tonini e Casa Perini levam os dois principais prêmios da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha

A abertura de feriadão foi ao som de brindes dos medalhistas da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, que teve a entrega dos prêmios realizada no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Como havia sido antecipado na Edição 554 do Jornal Informante, pelo presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, a safra surpreendeu positivamente.
Foi a terceira que entregou mais prêmios: 60 ao todo, superada apenas pela 10ª edição, de 2015, e 12ª ediç&ati...

07/09/2018 / Ramon Cardoso

Clemente Valandro e família recebem o Certificado Agricultor Destaque

Em sessão muito concorrida, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lotou (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) para a entrega do Certificado Agricultor Destaque que, neste ano, foi entregue ao agricultor Clemente Valandro, mas de certa forma extensivo à família, também repassado a seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius.
A Família Valandro (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, com Carlos, Vinicius e Clemente), em São Miguel, se destaca pela excelência na produção de frutas cítricas, em especial bergamotas e, sobretudo, laranjas de umbigo, onde colhem cerca de 350 toneladas p...

07/08/2018 / Ramon Cardoso