08/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

1º de Maio é tetra do Citadino

As finais do Citadino de Futsal e Copa da Liga movimentaram o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) neste sábado à noite, e confirmaram a supremacia dos atuais campeões. O 1º de Maio chegou ao tetracampeonato invicto do Citadino e a BGF sagrou-se tricampeão da Copa da Liga.
Na abertura da noite, a decisão de 3º lugar, entre Lyon e Alvorada, que começou com domínio do Lyon, que abriu 2 a 0. O Alvorada reagiu e chegou ao empate forçando a disputa de pênaltis. Nela, levou a melhor e venceu por 3 a 2, fechando o pódio do Citadino. Na sequência, a disputa do Troféu Fair Play.
Ele colocou frente a frente a Valente Futsal, de Farroupilha, e a Panteras do Vale, de Bento Gonçalves, respectivamente, as equipes mais disciplinadas do Citadino e da Copa. Jogo equilibrado e empatado em 2 a 2 até os minutos finais, quando a Panteras foi às redes duas vezes e venceu por 4 a 2.
A primeira decisão foi entre o caxiense Santa Catarina Futsal e o bengo-gonçalvense BGF, valendo o título da Copa da Liga. Com atuação de luxo da ala Marcella, a BGF atuou melhor que a rival e venceu por 2 a 0. Ela marcou os dois gols, aos 10 do 1º tempo e aos 12 do 2º, após jogada ensaiada.
Para encerrar os trabalhos da noite e a temporada do futsal feminino farroupilhense, 1º de Maio e São Roque decidiram o Citadino. Desafiante, o São Roque saiu na frente, com um gol de Dani, aos 7 minutos. No final do 1º tempo, Bruninha decretou o empate para o 1º de Maio, placar que persistiu até o intervalo.
Na volta dele, Pati, aos 3 minutos, e Tuca, aos 5, aproveitaram vacilos defensivos do São Roque e ampliaram a vantagem para 3 a 1. No segundo final, Fran teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas chutou para fora. O placar ficou mesmo no 3 a 1 para o 1º de Maio, tetracampeão invicto do Citadino de Futsal (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
Também foi feita a Seleção do Citadino de Futsal, uma mescla entre as duas equipes. Na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ela foi composta por Fran e Taylaine (São Roque), Rosana, Bruninha, Tuca e o técnico Marcelo Dal Pizzol (1º de Maio). Mais sobre o encerramento das disputas você confere na Editoria de Esporte da Edição 618 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Citadino de Futsal
Campeã:
1º de Maio
Vice: São Roque
3º lugar: Alvorada
4º lugar: Lyon
Artilheira: Fran (São Roque), com 6 gols marcados
Goleira menos vazada: Rosana (1º de Maio), com 3 gols sofridos

Copa da Liga
Campeã:
BGF
Vice: Santa Catarina Futsal
Artilheira: Marcella (BGF), com 6 gols marcados
Goleira menos vazada: Karina (BGF), com 4 gols sofridos

Taça Fair Play
Campeã:
Panteras do Vale
Vice: Valente Futsal

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso