08/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

1º de Maio é tetra do Citadino

As finais do Citadino de Futsal e Copa da Liga movimentaram o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) neste sábado à noite, e confirmaram a supremacia dos atuais campeões. O 1º de Maio chegou ao tetracampeonato invicto do Citadino e a BGF sagrou-se tricampeão da Copa da Liga.
Na abertura da noite, a decisão de 3º lugar, entre Lyon e Alvorada, que começou com domínio do Lyon, que abriu 2 a 0. O Alvorada reagiu e chegou ao empate forçando a disputa de pênaltis. Nela, levou a melhor e venceu por 3 a 2, fechando o pódio do Citadino. Na sequência, a disputa do Troféu Fair Play.
Ele colocou frente a frente a Valente Futsal, de Farroupilha, e a Panteras do Vale, de Bento Gonçalves, respectivamente, as equipes mais disciplinadas do Citadino e da Copa. Jogo equilibrado e empatado em 2 a 2 até os minutos finais, quando a Panteras foi às redes duas vezes e venceu por 4 a 2.
A primeira decisão foi entre o caxiense Santa Catarina Futsal e o bengo-gonçalvense BGF, valendo o título da Copa da Liga. Com atuação de luxo da ala Marcella, a BGF atuou melhor que a rival e venceu por 2 a 0. Ela marcou os dois gols, aos 10 do 1º tempo e aos 12 do 2º, após jogada ensaiada.
Para encerrar os trabalhos da noite e a temporada do futsal feminino farroupilhense, 1º de Maio e São Roque decidiram o Citadino. Desafiante, o São Roque saiu na frente, com um gol de Dani, aos 7 minutos. No final do 1º tempo, Bruninha decretou o empate para o 1º de Maio, placar que persistiu até o intervalo.
Na volta dele, Pati, aos 3 minutos, e Tuca, aos 5, aproveitaram vacilos defensivos do São Roque e ampliaram a vantagem para 3 a 1. No segundo final, Fran teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas chutou para fora. O placar ficou mesmo no 3 a 1 para o 1º de Maio, tetracampeão invicto do Citadino de Futsal (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
Também foi feita a Seleção do Citadino de Futsal, uma mescla entre as duas equipes. Na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, ela foi composta por Fran e Taylaine (São Roque), Rosana, Bruninha, Tuca e o técnico Marcelo Dal Pizzol (1º de Maio). Mais sobre o encerramento das disputas você confere na Editoria de Esporte da Edição 618 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Citadino de Futsal
Campeã:
1º de Maio
Vice: São Roque
3º lugar: Alvorada
4º lugar: Lyon
Artilheira: Fran (São Roque), com 6 gols marcados
Goleira menos vazada: Rosana (1º de Maio), com 3 gols sofridos

Copa da Liga
Campeã:
BGF
Vice: Santa Catarina Futsal
Artilheira: Marcella (BGF), com 6 gols marcados
Goleira menos vazada: Karina (BGF), com 4 gols sofridos

Taça Fair Play
Campeã:
Panteras do Vale
Vice: Valente Futsal

Compartilhe

Veja Também:

Ao ataque: centroavante Giancarlo é o novo reforço do Brasil

Que Carnaval, que nada. A direção do Brasil não parou na data e confirmou um novo reforço: o experiente centroavante Giancarlo, de 37 anos (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil). O atleta inclusive já treinou com os demais companheiros na tarde desta terça. Revelado para o futebol no América (RJ), ele teve passagens por diversos clubes do País como Náutico, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano, Guarani, Atlético Goianiense... enfim, foram mais de 20 clubes na carreira.
No Estado, ganhou destaque no Novo Hamburgo, quando foi artilheiro do Gauch&at...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Alê Menezes retorna ao rubro-verde

Após a confirmação da saída de Rodrigo Bandeira, que deixou o clube e acertou sua ida ao Guarany de Bagé, a direção do Brasil agiu rápido e fechou, ainda na terça à noite, com o novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), que comandou o rubro-verde na inédita participação na Terceirona no ano passado, conquistando um acesso invicto à Segundona Gaúcha (a equipe somente foi derrotada na decisão para o Guarany de Bagé), está de volta ao Gigante das Castanheiras. Ele estava na lista dos po...

19/02/2020 / Ramon Cardoso