Aproveite o melhor do Jornal Informante

Confira o que pode ser visto a par tir desta sexta nas páginas do novo veículo de mídia impressa da cidade.

Como nossa meta é a informação, o Jornal Informante sempre abrirá os trabalhos com a Matéria Especial. Via de regra, ela será o nosso carro-chefe da edição, sempre destacada nas páginas 2 e 3. Como o próprio nome diz, não será uma mera reportagem, mas sim um trabalho mais elaborado e que tem por objetivo fugir da simples exposição de fatos e, se possível, trazer à tona novas discussões. A página 4 será destinada a estabelecer o meio campo entre o jornal e seu público. Nela es tarão os e-mails da equipe, das editorias e seções especiais, telefones para contato, nomes dos colunistas e conselheiros do leitor e, por fim, um índice para facilitar a orientação do leitor, além do artigo de opinião e editorial, que enfocará um tema de interesse da comunidade.

As editorias propriamente ditas quase sempre começam pela página 5, exceção aos dias em que houver Conselho do Leitor. Pela ordem, abordaremos Economia, Cidade, Política, Educação, Segurança e Esporte. O que de mais significativo ocorre na área fica como matéria principal. A editoria ainda contará com uma matéria secundária e uma série de tópicos sempre relacionados ao setor. Por exemplo, na Economia, temos o Finanças, na Cidade, o Esquina, e assim por diante. Por se tratar de um ano eleitoral, a Editoria de Política receberá uma atenção especial. Desde o início, contaremos com uma seção específica para abordar o tema: o Boca-de-Urna. Nela, procuramos ressaltar tudo que de mais relevante acontecerá no cenário político-partidário até o pleito de outubro, sem prejuízo às páginas políticas que terão um acompanhamento cada vez mais intenso à medida que as eleições se aproximam.

Na Editorial de Esportes, a coluna Preliminar comentará o que acontece no setor num ano que promete muitas emoções, especialmente com a reestruturação do Brasil e retorno da AFF à Liga Futsal, além dos torneios que agitam a Liga Farroupilhense de Futebol de Campo, a Liga Farroupilhense de Futsal, a Copa das Facções, isso sem falar no esporte amador.

A parte cultural não será esquecida e terá no caderno Inside sua devida abordagem. Da música às artes, de festas às exposições, passando pelos destaques da semana na programação da TV fechada. O Inside também contará com quatro colunistas que se revezarão semanalmente e seções especiais, como a Social nas páginas centrais, e o Sétima Arte, que trará resenhas de filmes na contracapa. Enfim, opções das mais variadas para quem curte ficar por dentro do que ocorre na área da cultura. Porém, para manter um canal aberto de interação com você, formamos o Conselho do Leitor. Na página 5, conheça os seis conselheiros que terão, pelos próximos cinco meses, a tarefa de auxiliar a redação na constituição de um jornal com a cara de Farroupilha. Serão eles que nos informarão sobre as carências da cidade e as áreas que merecem um maior destaque. De posse desses dados, teremos subsídios suficientes para adequar o produto às reais necessidades de seu público. Também contaremos com Cadernos Especiais, que serão incorporados às edições. Na nossa estréia, véspera do Dia da Mulher, um destaque especial num caderno temático de 16 páginas. Por ora, era isso. Não temos muito o que discorrer sobre o Jornal Informante. Apenas fizemos questão de apresentá-lo de uma forma um pouco mais formal para você, leitor. Aproveite e mais nova opção de mídia da cidade. Boa leitura!